Chaves para o cuidado do cabelo durante o Outono

Chaves para o cuidado do cabelo durante o Outono

Chaves para o cuidado do cabelo durante o Outono

Dizemos-te quais são os factores que aumentam a perda de cabelo e como os combater

Existe uma teoria extensa que diz que mudanças sazonais afectam a queda de cabelo. Uma frase que ouvimos repetidamente assim que o Outono chega, e a maioria diz que nota nos cabelos. Mas porque? Vamos tirar as dúvidas e mostrar as melhores maneiras de sobreviver à estação fria com cabelos saudáveis e cheios de vitalidade.

O cabelo cai mais no Outono?

Sim, é verdade que durante o outono o número de cabelos que caem acentuadamente aumenta, mas, em certa medida, faz parte de um processo natural. Segundo os especialistas, os cabelos seguem um ciclo de queda e regeneração que pode coincidir com as estações do ano. Se somarmos a isso que, após o stress e as responsabilidades do Verão são acentuados, a perda de cabelo pode parecer um problema, mas não te deves preocupar muito.

Chaves para o cuidado do cabelo durante o Outono
O frio afecta os cabelos?

O Outono é um período em que não só precisas tratar do cabelo após as “agressões” que sofreu durante o Verão, mas também é aconselhável prepará-lo para as próximas mudanças de temperatura. Assim como protegemos a nossa pele e corpo de temperaturas extremas, também o devemos fazer com os nossos cabelos. O frio causa uma desidratação da pele e dos cabelos que tem como resultado num cabelo com menos vitalidade.

É aconselhável usar acessórios?

Qualquer medida de protecção contra o frio é bem-vinda. Embora seja verdade que não seja aconselhável usar chapéus e bonés por períodos prolongados, é a melhor opção para evitar a exposição a baixas temperaturas, tanto quanto possível. Em relação a outros acessórios que enfatizam o excesso de cabelo, é importante ver o material de que são feitos. É preferível o silicone e os revestidos com um material que não danifique o cabelo.

Chaves para o cuidado do cabelo durante o Outono
Como começar a cuidar antes do Inverno?

As técnicas mais eficazes são aquelas que mudam os hábitos que danificam os cabelos pouco a pouco com o tempo, dizemos algumas:

– O uso de shampoos nutritivos é essencial para oferecer protecção diária aos cabelos.

– Substituir a escova habitual por uma com cerdas naturais é outra chave, pois ajuda a massajar o couro cabeludo e promove a circulação.

– O secador é a melhor alternativa para secar o couro cabeludo, desde que seja mantido a uma distância da cabeça, com ar frio ou primeira posição de calor, evitando assim a exposição a temperaturas muito altas.

Imagens: divulgação  Chaves para o cuidado do cabelo durante o Outono .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.