Christy Turlington: “A moda está cheia de predadores”

Christy Turlington: "A moda está cheia de predadores"

A modelo admite que tem sorte de não ter passado por nenhuma destas situações.

Sempre foi a mais “royal” das super-modelos, mas a sua beleza aristocrática não a afastou do comum dos mortais da moda. E como prova, os e-mails que foram trocados com a publicação WWD sobre o rio de denúncias de casos de assédio sexual, abuso e assaltos que as mulheres de Hollywood estão a desencadear.

Turlington admite que tem sorte de não ter passado por nenhuma destas situações. No entanto, ela expressa grande preocupação sobre o que acontece com as  modelos no mundo da moda.

Christy Turlington: "A moda está cheia de predadores"

“A indústria da moda está rodeada de predadores que aproveitam a constante rejeição e solidão que muitas de nós experimentamos ao longo das nossas carreiras”, menciona Christy Turlington. Nos seus primeiros anos como modelo, a sua mãe costumava viajar com ela, embora às vezes confiava que a agência enviaria alguém para se certificar de que nada lhe acontecesse. “Houve muitas ocasiões nessas primeiras viagens a Milão, Paris ou Londres, nas quais não podia acreditar nas mãos de quem me deixavam. Quando descia do avião, quem me esperava era o típico flirter imundo”.

Hoje, Turlington diz que não sabe a ciência certa se tais homens continuam a perseguir as modelos mais jovens, a maioria menores, nas suas viagens, mas afirma que sem dúvida as profissionais recém-chegadas precisam de protecção porque trabalham longas horas em lugares onde não há ninguém para as proteger. “A melhor coisa para proteger as menores é que eles continuem a estudar e manterem-se fora dos palcos até atingirem a maioridade. Mas se vão entrar nesta carreira, devemos ensiná-las a protegerem-se e a defender-se contra os predadores que as perseguirão em quase todos os espaços”.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.