Científico: sexo frequente pode prolongar a vida mais 10 anos

Científico: sexo frequente pode prolongar a vida mais 10 anos

Científico: sexo frequente pode prolongar a vida mais 10 anos

Um estudo descobriu que ter relações sexuais frequentemente pode aumentar a tua esperança de vida.

Estão cientificamente comprovados todos os benefícios de ter relações sexuais, não apenas emocionalmente, mas também fisicamente, na medida em que isso poderia ajudar a aumentar significativamente a tua expectativa de vida.

A esta conclusão chegou o Dr. Adrian Jaime, pesquisador da Universidade de Harvard, que diz que o sexo e o orgasmo podem melhorar a capacidade respiratória, beneficia o sistema cardiovascular, neutraliza a depressão e a ansiedade, ajuda a aliviar a dor, bem como nos dá força, flexibilidade e tonificação muscular, bem como diminui os sintomas associados à menstruação, artrite, outros desconfortos e gera benefícios psíquicos.

Isso ocorre porque, durante o acto sexual, diferentes substâncias bioquímicas são libertadas, o que favorece a obtenção de uma vida mais sã e saudável. A esta mistura, de acordo com James, deve acrescentar-se que a libertação de serotonina, dopamina e outros sete neurotransmissores produzem “uma renovação hormonal em cascata”, que desencadeia no organismo uma série de reacções de reparação celular que provocam uma revitalização.

Assim, o especialista indica que, se fizeres sexo regularmente, em média 3 vezes por semana, poderás prolongar a tua vida até mais 10 anos.

Esta conclusão veio após uma observação exaustiva de 918 homens com idade entre 45 e 59 anos, que foram monitorizados por uma década, tanto na saúde como na vida sexual. No final, ele e a sua equipa descobriram que quanto maior foi a frequência do orgasmo, havia mais probabilidades de ser mais saudável e também diminuiu em 50% as chances de morrer em quem tinha relações sexuais 3 vezes por semana em comparação com os que o faziam apenas uma vez por mês, os quais eram mais susceptíveis a sofrer de uma doença.

Imagens: divulgação Científico: sexo frequente pode prolongar a vida mais 10 anos .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.