Cinco destinos europeus que vale a pena visitar em 2017

Cinco destinos europeus que vale a pena visitar em 2017

Todos os anos Lonely Planet publica uma lista de destinos turísticos no continente europeu que não podem faltar na nossa lista de favoritos, se somos entusiastas de viagens e não queremos perder as jóias do momento. O top das “escapadas” no continente e que merecem realmente a pena visitar pela sua combinação de lazer, preço, paisagem, etc.

  1. Zagreb, Croácia
Zagreb, Croácia
Zagreb, Croácia

A capital da Croácia foi ganhando posições para alcançar o primeiro lugar na lista de destinos irresistíveis. Curiosamente no ano passado, também fez parte da lista de destinos mais acessíveis na Europa publicados por Airbnb.

  1. Gotland, Suécia
Gotland, Suécia
Gotland, Suécia

Esta maravilhosa ilha sueca é como o cenário de uma maravilhosa novela de verão: uma paisagem de campos a perder de vista, florestas cheias de mistério, praias de areias perfeitas e pequenas aldeias de pescadores espalhadas ao longo da sua costa. Um lugar para fugir e esquecer o telemóvel.

  1. Galiza, Espanha
Galiza, Espanha
Galiza, Espanha

Não é a primeira vez que a Espanha aparece na lista por Lonely Planet, mas com cidades mais consolidadas no sector do turismo como Barcelona e Sevilha, mas foi a combinação paisagem-cultura-gastronomia inigualável que oferece esta região do país que a faz ganhar um lugar no top.

  1. O norte de Montenegro
O norte de Montenegro
O norte de Montenegro

Um país realmente pequeno, mas que pode satisfazer o teu desejo por aventuras e solidão, se não fores propriamente fã de multidões. Especialmente a zona norte que é acessível graças às suas estradas em bom estado para te perderes num dos “canyons” do Parque Nacional de Durmitor.

  1. Leeds, Reino Unido

6

A surpresa veio da parte desta cidade industrial que está a viver um renascimento com a reabertura da sua famosa galeria de arte e do 50º aniversário do seu famoso carnaval. Uma desculpa fantástica para fugir da típica visita a Londres e aproximares-te de Yorkshire para descobrir um tesouro

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.