Cinco dicas para não desistir da beleza com a máscara

Cinco dicas para não desistir da beleza com a máscara

Cinco dicas para não desistir da beleza com a máscara

Uma vez que a pele tenha sido completamente limpa, é aconselhável aplicar um creme hidratante, após o uso de máscaras ou não.

Andamos sem maquilhagem durante meses, mas agora, com o desconfinamento, retomamos com mais força do que nunca o hábito de o fazer recorrendo ao básico que não falta no dia-a-dia e aplicando extras nos dias mais especiais.

No entanto, agora que sempre temos que sair de casa com uma máscara, devemos ter em conta mais do que nunca os truques relevantes de beleza e higiene. Para cuidar da pele do rosto neste retorno à rotina de maquilhagem, mostramos cinco dicas com as quais manter um bom estado da pele facial, sem que o rosto mostre alterações:

Cinco dicas para não desistir da beleza com a máscara
1 – Reduz a quantidade de produto

Usar a máscara significa cobrir o rosto, mas também a pele que, principalmente no Verão e devido às altas temperaturas, precisará de mais espaço para respirar. Portanto, é aconselhável não aplicar muitas camadas de produtos diferentes, que poderiam agir de maneira oposta, criando um ambiente húmido e, como resultado, causar pele suada, poros entupidos, cravos, espinhas e irritações.

Se optares por não passar sem a tua base favorita, é essencial lembrar que somente produtos à prova de água e sem transferência devem ser usados para evitar sujar a máscara.

2 – Aposta na maquilhagem em pó e melhora a aparência

Para obter uma maquilhagem delicada e eficaz, é aconselhável optar por pós e produtos minerais, pois têm menos probabilidade de derreter e transferir do rosto para a máscara. Os especialistas aconselham a melhorar a área dos olhos apostando em corrector, sombra, delineador e rímel.

Cinco dicas para não desistir da beleza com a máscara
3 – A rotina de cuidados com os lábios não deve faltar

Embora os lábios estejam ocultos pela máscara, é importante cuidar deles e para isso é necessário um esfoliante e um bom protector labial.

4 – Toalhetes para reduzir a transpiração e o brilho

Aquelas que sofrem de hiperidrose ou transpiração excessiva não têm facilidade com a máscara, e para enfrentar esse problema, os especialistas recomendam ter sempre lenços absorventes à mão que removam o excesso de óleo, pois são excelentes aliados para eliminar o brilho do rosto e reduzir a transpiração.

5 – Cuidados especiais com a pele após a remoção da máscara

É importante limpar bem a pele com um limpador suave e um tónico purificador por razões de higiene e estética.Depois da pele estiver completamente limpa, é aconselhável aplicar um hidratante.

Imagens: divulgação Cinco dicas para não desistir da beleza com a máscara . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.