5 erros que comprometem a rotina de beleza do homem

5 erros que comprometem a rotina de beleza do homem

5 erros que comprometem a rotina de beleza do homem

Mesmo aqueles que são bastante rigorosos nos seus tratamentos de beleza costumam cometer falhas. Evita estes hábitos, que podem comprometer a tua rotina de cuidados.

Embora cada vez mais sejam os homens que usam cosméticos direccionados para eles, a verdade é que muitos ainda estão relutantes em “actualizar-se” no que toca a rotinas de beleza, cometendo grandes erros que eventualmente podem afectar a aparência da pele ou o cabelo.

  1. “Roubar” os cremes à tua namorada

O primeiro grande erro que cometem a maioria dos homens. Pensar que podem usar os cremes da sua parceira ou mãe e de qualquer maneira, que fará o mesmo efeito. Estão totalmente equivocados. A pele dos homens e das mulheres é totalmente diferente. Os homens tendem a tê-la mais forte, mas também muito mais gordurosa, pelo que um creme de mulher pode produzir um efeito rebote na pele e fazer com que tenha mais brilho. Além disso, a pele masculina tem mais colagénio tornando-a mais firme e forte, e por esse motivo um antirrugas masculino vai produzir os efeitos desejados. Existem dezenas de marcas, em todas as gamas de preços, com cosméticos específicos para homem. Não há desculpas para não os usar.

  1. Acreditar que o aftershave “tem que arder”.

Esta frase de certeza que já a ouviram mais de uma vez pelos pais, ou avós… e é uma mentira absoluta. Muitos homens pensam que após o barbear, o ideal é que o aftershave “arda”, para logo produzir um efeito refrescante. Grande erro. Ele só vai arder se forem muito agressivos com o barbear e, além do mais, se aplicarem um bálsamo antes e uma boa espuma durante o barbear, então nem é mesmo necessário usá-lo porque a pele estará macia e hidratada.

  1. Gel no cabelo durante o desporto.

É muito comum ver atletas ir para o campo de futebol com cabelo penteado e gel: senão que o digam Cristiano Ronaldo ou Sergio Ramos. Mas esta rotina é muito má para o cabelo. Quem vai ao ginásio depois do trabalho, por exemplo, o que deve fazer é molhar o cabelo antes de começar a praticar desporto, para remover qualquer gel do cabelo (ou cera). Desta forma conseguem que o couro cabeludo transpire, algo que é essencial quando transpiras para o manter mais forte e não se parta depois de o passares pelo chuveiro.

  1. O mesmo shampoo para cabelo e barba.

Fazer isso nos tempos que correm… é um crime! Agora há barbearias por toda a parte e até mesmo os mais relutantes nos cuidados masculinos, vão pelo menos uma vez por mês ao barbeiro. Se, em seguida, em casa usares o mesmo shampoo para o cabelo e  barba, estás a cometer um grande erro. A barba  necessita de um creme específico , porque a pele por baixo tem um pH diferente do couro cabeludo. Além disso, a pele sob a barba é muito seca, logo um shampoo diário normal pode seca-la ainda mais. Aposta por um específico e, em seguida, aplica um pouco de serum para dar brilho e suavidade.

  1. Protector solar apenas para a praia.

Neste ponto alguns homens ainda têm um longo caminho a percorrer. Embora agora muitos usem hidratantes e cremes anti rugas, parece ainda não entenderem ainda que usar protector solar é durante todo o ano e não apenas quando mais expostos ao sol no verão numa piscina ou na praia. O ideal é usares todas as manhãs um hidratante que contenha factor solar e não importa se estamos no inverno ou no verão. Ele vai criar uma película protectora sobre a pele e além disso atrasará o envelhecimento.

É muito fácil!

Imagens: divulgação 5 erros que comprometem a rotina de beleza do homem . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.