Cinco sugestões antes de pintares o cabelo

Cinco sugestões antes de pintares o cabelo

Se tens em mente uma mudança de visual que inclui pintar o cabelo, recomendamos que tomes certas medidas preventivas para o cuidar.

Identifica o teu tipo de cabelo

Isso vai determinar o tempo de exposição durante a coloração. De acordo com a textura do cabelo, se é grosso ou fino será diferente o tempo de pose. O cabelo grosso, geralmente, leva mais tempo para absorver a cor, por isso requer um maior tempo de exposição; os cabelos finos, são exactamente o contrário.

O cabelo seco ou com permanente também pode absorver a cor rapidamente. Realizar um teste numa madeixa vai-te ajudar a saber como reagirá o teu cabelo com a tinta.

Selecciona e faz um bom corte

Realça as tuas fações com um bom corte que te dê uma nova imagem. Uma opção eficaz é o corte em camadas, vai-te ajudar a destacar o novo tom.

Restaura as pontas secas. Isto ajudará a que a cor se absorva melhor

Prepara o teu cabelo com condicionador

Para reduzir os danos que os produtos químicos podem chegar a causar ao cabelo e couro cabeludo, começa por aplicar condicionador no teu cabelo com uma boa máscara de uma semana a um mês antes de aplicar a tinta. O importante é hidratar o cabelo para que a cor fique mais uniforme.

Lava o teu cabelo

Se queres que o tom não perca a cor, certifica-te de lavar o cabelo antes da coloração para remover os produtos excedentes, como gel ou produtos de styling.

A coloração de cabelo é um procedimento simples que te ajudará a ver e sentires-te maravilhosa. Quer o faças em casa ou no cabeleireiro, toma estas medidas para deixar o teu cabelo brilhante.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.