Coleção cápsula Converse x Perks and Mini “Mutates”

Coleção cápsula Converse x Perks and Mini “Mutates”

Coleção cápsula Converse x Perks and Mini “Mutates”

Converse x Perks and MiniMutates” – Um clássico para um futuro através das Chuck 70

Juntamente com uma linha de roupa, a coleção cápsula quebra as barreiras do progressivo estilo de rua.

Conhecida por uma estética que combina cultura de rua com arte, design e funcionalidade, a marca de lifestyle, Perks and Mini (P.A.M.), baseada em Paris, é a mais recente parceria da Converse, criando uma coleção inspirada no futuro.

Lançada em 2000, o ponto de vista da marca está fortemente estabelecido, muitas vezes enfatizando elementos de arte gráfica e experiências criativas em vários campos.

Atraídos pelas Chuck devido à sua personalidade tão única, para os co-fundadores da P.A.M, Misha Hollenbach e Shauna Toohey, as Chuck 70, tornaram-se a silhueta  escolhida para dar vida à sua visão. Os designers inspiraram-se para voltar a imaginar a silhueta através da ideia de “mutação”, com o desejo de apresentar uma produção criativa que se distingue de todas as outras, e que aponta a contemplação no futuro.

“Mutação é sobre a evolução e a ideia de que algo está para vir. O que o futuro poderia ser. Não é uma maneira rígida ou singular de pensar. É uma abertura para movimentos, evoluções e mudanças. Devemos abraçar o que está por vir e adaptar-nos”, explica Hollenbach e Toohey.

E nada melhor que um dos, talvez, mais clássicos da Converse para servir de tela na criação do conceito.

A coleção aproveita a versatilidade e adoção transcultural da silhueta ao longo de décadas, para criar uma sapatilha que mistura funcionalidade com um novo estilo do mundo moderno, permitindo a quem usa as sapatilhas em se adaptar e interpretar à sua maneira. Desenhada com PrimaLoft® – um material térmico desenvolvido pelo exército dos EUA na década de 80 – a parte superior que pode ser totalmente removida com um zíper, é um convite ao estilo funcional, presente em todas as propostas que as duas marcas adotam.

Quando desconstruída a silhueta, transforma-se numa Chuck 70 de lona com um patch da marca na língua e uma aplicação literal do conceito de coleção, “mutation“.

A coleção inclui umas calças, hoodie, camisa de manga curta e cumprida. Tem ainda um bomber reversível, completamente feito em PrimaLoft® com bolsos laterais funcionais, com grafismos na manga e na parte de trás. As calças são projectadas com camadas de painéis misturados e combinados, enquanto o respectivo hoodie é também ele reversível com um bolso frontal e dois logótipos no capuz.

Converse x P.A.M. estará disponível a partir de 19 de janeiro em Converse.com e em lojas selecionadas, com preços entre os 45€ e os 180€.

Coleção cápsula Converse x Perks and Mini “Mutates”

Imagens: Converse Coleção cápsula Converse x Perks and Mini “Mutates”
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.