Coleções do Portugal Fashion expostas no Showroom Brand Up

Coleções do Portugal Fashion expostas no Showroom Brand Up

Criações de Anabela Baldaque, Luís Buchinho, Micaela Oliveira, Carla Pontes e Katty Xiomara integram o certame nos dias 24 e 25 de março, na Alfândega do Porto.

O showroom Brand Up vai realizar-se durante o 40.º Portugal Fashion, integrando novamente formato do evento. Trata-se de uma mostra de coleções de criadores e marcas de vestuário, aberta ao público em geral mas também dirigida a agentes de compras especializados. Importa sublinhar que o Brand Up decorre em simultâneo com os desfiles na Alfândega do Porto, nos dias 24 (15h30 – 23h30) e 25 de março (14h00 – 23h30), com entrada livre.

O Brand Up assume um papel eminentemente comercial, funcionando como complemento da apresentação das coleções em passerelle. Peças de vestuário apresentadas em desfiles do Portugal Fashion podem, assim, ser vistas de perto no showroom. As coleções expostas têm a assinatura dos jovens designers do Bloom Beatriz Bettencourt, David Catalán, Eduardo Amorim, Olimpia Davide, Nycole e Pedro Neto e dos criadores Anabela Baldaque, Carla Pontes, Luís Buchinho, Micaela Oliveira e Katty Xiomara.

Um público alargado tem, deste modo, a oportunidade de conhecer melhor a moda portuguesa, designadamente peças que não se encontram disponíveis no comércio a retalho. Por outro lado, é esperada a presença no showroom, a convite da organização do Portugal Fashion, de agentes de compras nacionais e internacionais.

Para o novo presidente da ANJE, Adelino Costa Matos, «a vertente comercial é inerente ao projeto Portugal Fashion, que, nos seus 20 anos de existência, tem procurado conciliar o lado criativo da moda com o seu potencial de negócio. Neste sentido, a realização de showrooms em paralelo com os desfiles é uma forma de dar a criadores e marcas a possibilidade de trabalharem as suas coleções numa lógica puramente comercial e, por isso, complementar à vertente performativa, artística, glamorosa da passerelle. Ora, o Brand Up faz parte da história do Portugal Fashion e integra a agenda da moda portuguesa, pelo que é com satisfação que organizamos novamente este showroom».

O Next Step 2017-2018 é um projeto financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados