Como combater a celulite com tratamentos estéticos

Como combater a celulite com tratamentos estéticos

Como combater a celulite com tratamentos estéticos

Vê as opções existentes para combater a famosa “casca de laranja”

A celulite, cujo nome é “paniculopatia edemato fibro esclerótica” (PEFE), é uma condição estética presente em quase todas as mulheres.

Afecta o tecido subcutâneo do corpo, onde os nódulos se formam, acumula gordura, água e toxinas, o que gera inflamação e poços típicos na superfície da pele.

Está localizada principalmente nas pernas, coxas e nádegas, embora também seja geralmente encontrada no abdómen e nos braços. A celulite tem uma estreita relação com o estrogénio, razão pela qual as mulheres são mais propensas do que os homens a sofrer com isso.

Os tratamentos para combater a celulite nos centros de beleza e cosmiatria

A abordagem desta patologia é bastante complexa e requer a combinação de várias técnicas, juntamente com uma dieta equilibrada e exercícios físicos adequados.

Paralelamente, a mulher precisa mudar os hábitos nocivos da vida ou reduzi-los ao mínimo para evitar agravar o quadro. Por exemplo, actividades de trabalho que envolvem ficar em pé ou sentado durante muitas horas predispõem e complicam a condição da celulite, bem como actividades físicas de alto impacto sem calçado adequado ou superfície.

Em resumo, o tratamento da celulite concentra-se em:

– Atrasar a aparência do quadro.

– Melhorar a aparência da pele.

– Reduzir a inflamação da celulite já instalada para minimizar os poços.

– Evitar que o quadro piore.

Como combater a celulite com tratamentos estéticos

Abordar o problema de resultados satisfatórios não significa que a PEFE não apareça novamente. A celulite estética é um problema crónico, por isso requer tratamento constante tanto no gabinete quanto na vida quotidiana.

5 tratamentos eficazes para combater a celulite
– Venus Freeze MP2

Este equipamento utiliza duas tecnologias destinadas a combater a celulite e melhorar a elasticidade da pele da área afectada. Utiliza radiofrequência multipolar e pulsos magnéticos para reduzir os aglomerados da PEFE, modelar o contorno corporal e, por sua vez, eliminar a gordura localizada.

Tem a vantagem de criar novos vasos sanguíneos na região tratada, o que melhora muito a oxigenação e nutrição dos tecidos, reestrutura e regenera o colágeno e a elastina.

– VelaShape III

Combate a celulite e a adiposidade localizada, é capaz de reduzir de 3 a 5 cm na área tratada após a aplicação de todas as sessões necessárias.

Utiliza luz infravermelha, radiofrequência, massagem com rolos e vácuo, tecnologias que utiliza em sinergia para eliminar aglomerados de celulite, gorduras e promover a drenagem linfática.

– LPG Endermologie

Uma das tecnologias mais caras, mas eficazes. Através de uma massagem de sucção profunda, o GLP causa alterações no tecido conjuntivo da derme, estimula a micro circulação, trabalha no tecido conjuntivo hipodérmico, facilita as trocas celulares e mobiliza o gel conjuntivo, devolvendo suavidade à pele.

Reduz o edema, melhora o retorno venoso, drena a linfa, reduz o volume, estimula a degradação do tecido adiposo, promove a síntese de colágeno e elastina, tonifica e melhora a condição da pele de todo o corpo.

Como combater a celulite com tratamentos estéticos
– VelaSmooth

O equipamento combina radiofrequência bipolar, infravermelho, vácuo e massagem mecânica em cada aplicação, com o objectivo de firmar a pele e reduzir os aglomerados de celulite, quebrando os nódulos gordurosos e suavizando a superfície da pele.

– Radiofrequência Accent XL

É uma poderosa radiofrequência que pode aquecer os tecidos até 3 cm de profundidade, o que desencadeia a tensão da derme, melhora sua textura, elimina aglomerados de gordura e celulite localizados.

Estes são apenas alguns exemplos dos tratamentos disponíveis para combater a celulite estética, mas eles não são os únicos, a lista é extremamente extensa.

Portanto, a escolha de terapias apropriadas depende de cada caso específico, do grau e do tipo de celulite a ser tratada.

Lembra-te sempre de que a PEFE é um problema com boa resolução se for atacada a tempo, quanto mais leve seja o quadro e menos afectado o tecido, mais fácil será erradicar e controlá-la.

Imagens: divulgação Como combater a celulite com tratamentos estéticos .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados