Como dar volume aos cabelos finos e lisos? Dicas e truques

Como dar volume aos cabelos finos e lisos? Dicas e truques

Como dar volume aos cabelos finos e lisos? Dicas e truques

Nunca estamos felizes com o que temos, ou pelo menos, raramente. Se temos cabelo encaracolado, tentamos alisá-lo o máximo possível, enquanto que se os alisamos, queremos um pouco mais de volume. Bem, o último é o que vamos ver hoje.

Adicionar volume aos cabelos lisos nem sempre é uma tarefa fácil, apesar de tentarmos. Segue esta rotina para dar volume aos cabelos finos.

Lava-o com cuidado: evitará quebras!

O problema não é a quantidade, mas a espessura do cabelo, por isso tende a quebrar mais facilmente. Esta é a razão pela qual devemos usar um shampoo específico para cabelos finos, o que ajuda a evitar quebras, tornando-os fortes e resistentes.

Como dar volume aos cabelos finos e lisos? Dicas e truques

Existem séries completas que densificam o cabelo por dentro, preenchem a fibra capilar e melhoram visivelmente a tua aparência…Com o seu uso regular, terás cabelos macios e brilhantes, com uma aparência muito mais brilhante.

Depois de lavado e enxaguado, retira o excesso de água com uma toalha, mas nunca esfregues; é sempre melhor virar a cabeça de cabeça para baixo e cobri-la até secar. E atenção! Se tiveres tempo, tem cuidado com toalhas grandes, pois, quando molhadas, podem pesar, favorecendo a quebra e consequente queda do cabelo.

Escova-o com um pente de dentes largos ou silicone, segurando os fios das raízes para proteger os cabelos. Além disso, existem alguns que desembaraçam facilmente enquanto protegem a cutícula.

Como dar volume aos cabelos finos e lisos? Dicas e truques

Secar de cabeça para baixo: um clássico que funciona

Para obter volume no cabelo, e depois da humidade removida com a toalha, aplica um pouco de laca nas raízes. Em seguida, seca-o de cabeça para baixo enquanto massageias levemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos para obter um efeito cardado natural. Ao pentear, fá-lo com uma escova plana e dentes grossos / largos enquanto estiveres a usar o secador a uma certa distância para não o danificar.

Fã de volume extremo? Calma, também temos uma dica para ti: se costumas usar um risco (ao meio ou lado), seca sempre o cabelo do lado oposto, notarás a diferença!

Se não queres arruinar o volume alcançado, esquece pelo menos nesse dia as ceras e condicionadores sem enxaguar, pois dão peso aos cabelos finos e favorecem a aparência lisa.

Como dar volume aos cabelos finos e lisos? Dicas e truques

Penteados que favorecem visualmente o volume do cabelo

Rolos grossos, ondas à base de ferro e laca…Certamente sabes tudo isto. Talvez a chave seja escolher penteados muito modernos que garantam volume duradouro ao cabelo com o mínimo de esforço, minimizando os danos no cabelo:

Aposta por:

Rabos de cavalo com tupete para aumentar o volume central, além de parecer mais alto!

Apanhados sim, mas sempre com franja.

Cabelos com camadas e ondas nas pontas.

Tranças messy: nunca apertes demais as tranças, deixa-as com um ar desgrenhado, puxando alguns fios para dar um óptimo efeito.

Faz o volume durar: um desafio ao teu alcance

No caso de cabelos compridos, a laca de fixação será a tua melhor opção. Deves aplicá-la apenas nas raízes do interior de cada madeixa, porque do lado de fora fará o cabelo pesar e ficar liso.

Se, pelo contrário, tens cabelos curtos, podes ganhar volume usando um “messy look”, pois as ondas dão corpo ao penteado. Seca de cabeça para baixo e aplica um spray de cabelo forte. Para fazer ondas, usa o ferro, pegando o cabelo em madeixas grandes e agitando-o do meio.

Outros truques para atingir o volume desejado

Come bem: a força do teu cabelo começa por dentro!

Antes de continuar a descobrir os segredos do ritual de lavar e secar para dar volume ao cabelo, é importante considerar fortalecê-lo por dentro.

Deves comer alimentos ricos em minerais, aminoácidos e vitaminas, como nozes, com ácidos gordos que ajudam a manter a estrutura capilar ou frutas vermelhas com vitamina C que ajudam a interromper o envelhecimento do cabelo.

Por outro lado, o gérmen de trigo ajuda a parar a queda, dando elasticidade e brilho aos cabelos. Enquanto o peixe, por outro lado, graças ao Omega 3, fornece proteínas e minerais para formar a queratina, o principal componente das camadas externas da pele, aqueles que, à primeira vista, nos fazem ter cabelos que se destacam por seu brilho e nutrição.

Truques de cabeleireiro: cortes e coloração para cabelos sem volume

Se tens cabelos finos, procura cortes de cabelo que aumentem o volume.

Os mais apropriadas, neste caso, serão os cortes de comprimento médio e madeixas muito curtas, com camadas, pois adicionam corpo e estrutura ao penteado. Podes tentar um pixie de corte assimétrico, um bob com efeito despenteado com franja ou um corte no estilo Cleópatra que dê textura ao cabelo. Além disso, eles admitem maneiras diferentes de pentear o cabelo para que possas mudar o teu visual quase diariamente!

Se, por outro lado, tens cabelos compridos e não desejas colocar a tesoura, o melhor corte será as camadas com cabelos lisos, acompanhadas de uma franja longa e aberta. Para aumentar um pouco o volume, seca as pontas com uma escova redonda sem marcar muito ou incorpora uma alternativa menos agressiva ao processo de secagem: usa rolos grossos e deixa secar naturalmente.

Em relação à coloração do cabelo, brinca com combinações de tons claros e escuros, sempre na mesma faixa e sem tons contrastantes muito distantes um do outro, pois poderás obter um resultado muito estridente e artificial. Combinar, por exemplo, castanho claro e loiro escuro, dará ao teu cabelo uma sensação óptica de profundidade, criando o efeito de volume que estamos a procurar. Deves evitar o preto, pois produz o efeito completamente oposto.

Evitar:
  • Os looks húmidos aumentam a sensação de cabelo fino.
  • As tranças médias e baixas, que dão a aparência de um “rabo de cavalo reto”.
  • As extremidades lisas coladas nos rostos.

Esperamos que estas dicas sobre como dar volume ao cabelo tenham ajudado. Se tiveres alguma dúvida ou pergunta, não hesites em escrever um comentário!

Imagens: divulgação Como dar volume aos cabelos finos e lisos? Dicas e truques . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.