Como enfrentar a gravidez na adolescência?

Como enfrentar a gravidez na adolescência?

Como enfrentar a gravidez na adolescência?

Estas sugestões permitem que enfrentes a gravidez com maturidade.

Quando um casal decide começar uma família, a maternidade é um assunto que entusiasma ambos. No entanto, isso muda quando o bebé chega sem ser uma gravidez planeada. Segundo os especialistas, a gravidez pode ser uma das experiências mais difíceis para um adolescente, e é por isso que queremos compartilhar uma série de sugestões para a encarar com maturidade.

  • Conversar com os pais

Enfrentar os pais sempre será uma situação difícil, porque eles podem reagir de maneiras diferentes, e perante esta situação, o mais conveniente é procurar o apoio de um familiar próximo que proporcione tranquilidade e vontade de ouvir.

  • Analisar as opções

Uma adolescente grávida tem três opções: manter o bebé, desistir para adopção ou interromper a gravidez. Contudo, se o último for escolhido, o tópico deve ser bem pensado, pois existem riscos para a saúde (física e psíquica).

Como enfrentar a gravidez na adolescência?

  • Atenção médica a a a a a a a a a a a a a a a a

Hipertensão arterial, anemia, parto prematuro, bebés com baixo peso ao nascer e depressão pós-parto são alguns problemas numa gravidez jovem, por isso é importante: procurar atendimento médico, fazer uma análise das infecções sexualmente transmissíveis, seguir uma alimentação saudável, aumentar de peso adequadamente, evitar substâncias tóxicas e ter aulas de parto.

Lembra-te que uma gravidez não é o fim do mundo. No entanto, deve ser assumida de forma responsável. Como enfrentar a gravidez na adolescência?

Peçam ajuda. Procurem um especialista, essa pessoa irá ajudar a entender todos os medos e a entender todas as opções que têm. Sintam-se bem-vindos e apoiados por alguém que os está a seguir e guiar. O pior que podem fazer é ficar com esse medo e essa vergonha…

Imagens: divulgação Como enfrentar a gravidez na adolescência? .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.