Como enganar o mundo da moda com jeans low cost?

Como enganar o mundo da moda com jeans low cost?

Como enganar o mundo da moda com jeans low cost?

O jornalista britânico Oobah Butler armou uma mentira que conseguiu enganar grandes marcas, “influencers” e até mesmo a “It girl” Alexa Chung.

Como se infiltrar nos desfiles mais exclusivos de Paris, beber de graça e abraçar os “influencers” da moda fingindo ser um designer?

O jornalista britânico Oobah Butler tem um “manual” para ter sucesso nessa tarefa depois de ter enganado muitos dos participantes da Semana de Moda de París. O vídeo da sua aventura tornou-se viral porque deixou no ridículo todo o envolvente de uma passarela.


Butler contou a sua experiência em Vice em Outubro do ano passado, mas recentemente voltou a recordar o episódio por causa da grande recepção que a marca low cost teve com a qual conseguiu enganar a própria Alexa Chung.
“Georgio Peviani”.

O jornalista é um assíduo frequente de mercados populares e comprador de marcas low cost, especialmente aquelas com nomes semelhantes às das grandes empresas de moda. A que mais que chamou a sua atenção foi uma chamada “Georgio Peviani”.

Vestido com várias calças e jaquetas da marca, decidiu viajar a Paris para se tornar mo perfeito impostor: de agora em diante, o seu nome seria Georgio Peviani. Imprimiu os cartões de visita, comprou um site e criou o e-mail georgio@georgiopeviani.com.

 

O seu objectivo, além de tentar enganar o auge da moda, foi também mostrar que ser uma marca “in” só depende de estar no lugar certo, com as pessoas certas e ter a atitude correcta. A sua maior vantagem foi que a indústria, nas palavras de Butler, é “suficientemente falsa para ser enganada por um homem falso”.

O impostor

De volta a Paris, Butler foi conduzido por um estranho a um dos desfiles da semana de moda. A única coisa que fez foi dar um cartão de visita falso para que, após uma simples pesquisa no Google, recebesse uma acreditação.

Como enganar o mundo da moda com jeans low cost?

Com essa credencial em mãos, o jornalista distribuiu cartões de visita entre designers, modelos e ‘”nfluencers”, até uma figura proeminente da indústria o convidar para uma festa exclusiva. Inclusive, também deu uns jeans Peviani a uma modelo famosa convencendo-a com uma simples frase: “Necessito que uses isto”.

A sequência de sucesso de Butler continuou com convites para eventos exclusivos, aos quais ele chegou depois de ter enviado correspondência para todos os escritórios de relações públicas de designers. Experimentou roupas excêntricas, rodeou-se de celebridades e o seu nome foi repetido por uma boa parte da fauna ‘”fashionista'”. Por fim, regressou ao Reino Unido. Como enganar o mundo da moda com jeans low cost?

O verdadeiro Georgio Como enganar o mundo da moda com jeans low cost?

Após o seu retorno, Butler contactou o criador da marca Georgio Peviani, Adam Asmat, um homem originário da Zâmbia, que chegou a Inglaterra em 1982 e em 1996 fundou a sua empresa com um nome que “soava italiano” e lhe recordava, claro, Armani.

Asmat, na sua pequena loja povoada de roupas “denim”, conheceu a história de Butler, riu pelo hilariante da situação e, pela primeira vez assumiu que ele era o verdadeiro Georgio.

Imagens: divulgação Como enganar o mundo da moda com jeans low cost? .







Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.