Como escolher a dieta ideal para cada pessoa?

Como escolher a dieta ideal para cada pessoa?

Como escolher a dieta ideal para cada pessoa?

Sem dúvida, um dos propósitos comuns do início do ano está relacionado à questão da saúde, para melhorar hábitos e emagrecer, ter uma aparência melhor e adoptar um estilo de vida mais activo.

Nesse sentido, muitos procuram a dieta da moda, o plano nutricional mais popular, mas não necessariamente o mais eficaz.

Portanto, a recomendação dos nutricionistas é que façam mudanças alimentares que combinem com seu estilo de vida, orçamento, preferências alimentares e o esforço que estão dispostos a fazer.

O mesmo método funciona para todos?

Quando se trata de perder peso, um método não funciona para todas as pessoas; deve-se ter em consideração os alimentos que cada um gosta e aqueles que não. Também é necessário saber se gostas de cozinhar ou não, se o custo dos alimentos é um problema, a que horas te exercitas, com que frequência comes fora de casa (e onde) e se estás disposta a usar suplementos alimentares ou não. Há muitos factores que deves levar em consideração antes de começar a dieta.

Devem-se assumir todas as indicações ao mesmo tempo?

Muitas pessoas gostam de uma abordagem rígida e geralmente decidem fazer tudo de uma só vez. É bastante o que têm de fazer, mas pode funcionar. Pode ser que a ideia de começar do zero e ter um novo começo, algo como “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.

Quando nos focamos num todo e não funciona, o processo pode se tornar esmagador. Quando há muitas mudanças e muitos ajustes a serem feitos, muitas pessoas simplesmente desistem e não conseguem nada. É por isso que o mais importante é avaliar pela mão de um nutricionista, qual a abordagem mais adequada para ti, se preferes ir passo a passo, ou melhor fazer todas as mudanças ao mesmo tempo.

Decifrar o que funciona vai-te ajudar a desenvolver uma dieta e um estilo de vida saudável. Como escolher a dieta ideal para cada pessoa?

O ponto é este: existem muitos caminhos que levam ao mesmo destino. Alguns são curtos e directos, outros mais longos. Nenhum é necessariamente melhor do que o outro.

Tens que pensar sobre o que podes conquistar. Se odeias cozinhar ou não tens tempo, não faz sentido adoptar uma dieta que precise cozinhar todas as refeições em casa. Se não te lembras da última vez que comeste frutas ou vegetais, faz sentido pensar que vás comer sete porções de frutas ou vegetais por dia? Talvez não.

Mas lembra-te do seguinte: a forma que escolheres para comer, a quantidade de actividade que realizes, o estilo de vida que tu adoptas é o teu. Também tens de aceitar os resultados obtidos como produto das tuas decisões. Mas isso não significa que, se fores devagar, mas num ritmo constante, não possas vencer.

Porque a melhor dieta não é aquela que a tua amiga faz, sim a que funciona para ti.

Imagens: divulgação Como escolher a dieta ideal para cada pessoa? .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados