Como fortalecer as unhas e evitar que se partam

Como fortalecer as unhas e evitar que se partam

As tuas unhas crescem mas acabam por se partir? Confere estas dicas e faz com que elas pareçam saudáveis

Não há nada pior para uma mulher do que partir as unhas. O que tu provavelmente não sabes é que existem alguns truques caseiros para evitar que isso aconteça, e o melhor é que também fortalece as unhas.

  • Azeite de oliva

Aplica azeite de oliva três vezes por semana nas unhas, desde a cutícula até a ponta. Deixa actuar durante 20 minutos e enxagua com sabão.

  • Vinagre com cerveja e azeite

Aquece duas colheres de sopa de azeite, três colheres de sopa de vinagre e três de cerveja. Mistura os ingredientes e deixa a combinação arrefecer. Mergulha as unhas no líquido durante 20 minutos e, finalmente, seca-as. Faz este ritual uma vez por semana.

  • Gelatina

Um dos remédios mais eficazes para o crescimento das unhas e acima de tudo, fortalecê-las, é comer gelatina, graças à grande quantidade de colagénio que ela contém.

  • Biotina Como fortalecer as unhas e evitar que se partam

A biotina, também chamada vitamina H e vitamina B, pode ser encontrada em lojas de produtos naturais em tabletes ou mesmo em chicletes. Além de prevenir a quebra das unhas, também previne a perda de cabelo, depressão e feridas na língua.

Agora que o sabes, que estás à espera para experimentar? Lembra-te que a melhor maneira de evitar que as tuas unhas parem é parar de as roer. Além disso, tenta não usar o verniz com muita frequência.

Às vezes é melhor deixá-las descansar.

Imagens: divulgação Como fortalecer as unhas e evitar que se partam Como fortalecer as unhas e evitar que se partam .




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.