Como influenciam as redes sociais o mundo da moda?

Como influenciam as redes sociais o mundo da moda?

Durante os últimos meses tiveram lugar nas principais capitais do mundo, as grandes semanas de moda internacionais, podemos ver as tendências para a próxima temporada Outono/Inverno e desfilar os principais designers nacionais e internacionais nas passarelas… Mas também através da redes sociais, especialmente o Facebook e Instagram.

Já analisamos como os principais influencers da moda usavam esta plataforma, mas …Como determinar os hábitos de compra e os gostos dos usuários que querem estar atentos às últimas tendências?

O Facebook realizou um estudo sobre como a indústria da moda mudou e também o consumo de conteúdo nas redes sociais relacionadas às mesmas. Já não nos deixamos influenciar apenas pelos desfiles, sim que os usuários procuram inspiração nos perfis de marcas, designers e influencers…Tanto desde o computador quanto, acima de tudo, dos dispositivos móveis.

Como influenciam as redes sociais o mundo da moda?

De acordo com o relatório, mais da metade das pessoas que usam o Instagram e quatro de cada 10 usuários do Facebook encontram inspiração na moda através dessas plataformas. A empresa diz que três entre cinco usuários quiseram comprar um artigo relacionado com moda depois de o descobrir numa dessas duas redes sociais.

Por idade, como é lógico, são os jovens que mais procuram inspiração nas redes sociais. Para a maioria dos usuários entre os 18 e 35 anos, o Instagram é a primeira plataforma onde encontras moda e Facebook a segunda.

Como influenciam as redes sociais o mundo da moda?

Se compararmos esta geração com a anterior – pessoas entre 35 e 64 anos -, 1,57 mais jovens dizem descobrir novidades sobre a moda no Facebook e mais 1,81 no Instagram.

Por outro lado, de acordo com um estudo do Instagram, 58% dos usuários que seguem e consomem marcas de luxo na plataforma fazem-no para acompanhar tendências e estilos e 49% confirmam que seguem marcas no Instagram por causa de esta forma sente uma conexão próxima com elas.

Como influenciam as redes sociais o mundo da moda?

Além disso, 51% indicam que segue figuras do mundo da moda para ver as marcas que usam e conhecer as últimas tendências da moda. Por outro lado, 56% conhecem as novas colecções através do Instagram.

A conversa gira em parte em torno da moda nas redes sociais como o Instagram. Por exemplo, a cada mês, há 13 milhões de menções da hashtag #Fashion na app social de fotografias e vídeos. .

Imagens: divulgação Como influenciam as redes sociais o mundo da moda? Como influenciam as redes sociais o mundo da moda?




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.