Como maquilhar o tipo de olhos caídos passo a passo

Como maquilhar o tipo de olhos caídos passo a passo

Como maquilhar o tipo de olhos caídos passo a passo

Maquilhar olhos caídos pode parecer difícil à primeira vista, mas é realmente muito fácil se souberes os truques.

Com as técnicas e cores certas, consegues levantar os olhos e eliminar qualquer vestígio de fadiga que o formato dos teus olhos possa criar. Para que não precises recorrer à ajuda de um profissional, mostramos como podes fazer a tua própria maquilhagem e destacar a tua beleza.

Como maquilhar olhos caídos para obter uma aparência brilhante e aberta

Seleccionar cores

Cores escuras acentuam o efeito caído dos olhos. Portanto, deves escolher sombras em tons claros e médios. Cores neutras, castanho claro e beije também são boas opções.

Para uma maquilhagem nocturna ou de festa, tenta as sombras com efeito pérola para adicionar luminosidade ao olhar.

Primeiro passo: aplica uma sombra clara

Escolhe o tom mais claro da gama de sombras que usarás e desfoca-o bem por toda a pálpebra. A linha das pestanas também deve ser levada em consideração.

Como maquilhar o tipo de olhos caídos passo a passo
Segundo passo: Contorno

Puxa a pálpebra levemente na direcção oposta às sobrancelhas e usa uma sombra mais escura do que a inicial para definir o contorno superior do olho. Esfumar bem. Isso ajudará a marcar o arco natural dos olhos para criar um efeito lifting.

Com a mesma sombra ou outra um pouco mais escura, aplica-a na diagonal entre a ponta externa do olho e da sobrancelha, num efeito semelhante ao olho de gato. Usa apenas uma pequena quantidade para manter a maquilhagem leve e desfocar bem, para criar um efeito V no canto do olho.

Terceiro passo: Delineador

Com um lápis ou pincel, aplica o delineador o mais próximo possível das pestanas, começando no centro da pálpebra para o exterior. Isso criará a ilusão de olhos maiores e mais abertos.

Se tens pestanas claras ou se o preto parecer muito marcado, usa delineadores noutros tons escuros, como castanho ou verde, para obter um efeito mais subtil.

Como maquilhar o tipo de olhos caídos passo a passo
Quarto passo: destacar as pestanas

Este é um dos passos mais importantes quando se trata de maquilhagem nos olhos caídos. Quanto mais longas e curvas as pestanas, maior o efeito de lifting dos olhos.

Máscaras de volume são uma excelente opção, bem como o uso de um modelador de pestanas para acentuar a sua curvatura ascendente.

Considera também usar pestanas postiças para um efeito mais impressionante.

Imagens: divulgação Como maquilhar o tipo de olhos caídos passo a passo .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.