Como mudar a rotina de beleza do verão para o outono

Como mudar a rotina de beleza do verão para o outono

Como mudar a rotina de beleza do verão para o outono

A nova estação implica algumas alterações na habitual rotina de beleza que nos ajudam a recuperar a boa saúde da nossa pele e assim enfrentar as condições climatéricas desta época.

O outono é uma mudança total nas nossas rotinas em relação aos meses de verão. É hora de voltar ao trabalho, recuperar as obrigações do dia a dia, tirar os agasalhos (ou, pelo menos, os de meio-tempo) e, claro, recuperar a pele dos estragos do verão.

Isto implica algumas alterações na habitual rotina de beleza que nos ajudam a recuperar a boa saúde da nossa pele e assim enfrentar as condições climatéricas da nova estação. E é que, durante os meses de outono, a humidade no ambiente diminui, fazendo com que a nossa pele seque com mais facilidade. Algo que piora a partir do momento em que começamos a expor-nos ao calor do aquecimento.

Estas são as etapas que podemos tomar para adaptar o nosso ritual de beleza à nova estação:

Nova estação, novos cosméticos

Uma das principais mudanças que a chegada do outono implica é o uso de um hidratante mais cremoso para compensar a falta de humidade que nossa pele vai acusar. Assim, devemos deixar de lado os formatos de gel de rápida absorção que tanto nos agradam no verão, para optar por fórmulas mais ricas em ingredientes hidratantes como o ácido hialurónico.

Na verdade, é um bom momento para incorporar um óleo facial na nossa rotina de cuidados com a pele, seja como uma etapa extra do ritual (de manhã ou à noite), ou adicionando algumas gotas aos nossos hidratantes habituais. Será uma óptima maneira de preparar a nossa pele para o inverno.

Como mudar a rotina de beleza do verão para o outono
Limpeza suave

Mas não é apenas aconselhável trocar o “chip” do hidratante. O limpador que utilizamos deve adaptar-se às necessidades do outono, de forma a responder a essa necessidade extra de hidratação. Isso significa substituir as fórmulas de limpeza mais secas (formatos de gel e detergente) por outras com efeito hidratante que respeitem a pele. Sabonetes “syndet”, águas micelares e espumas, por exemplo, são ideais para esta estação, embora sempre dependa do nosso tipo de pele.

Nestes meses, além de mais seca, a pele ficará mais reactiva, por isso é aconselhável não abusar dos esfoliantes, sejam eles físicos ou químicos. Na verdade, o uso regular de esfoliantes líquidos com princípios activos altamente concentrados não é recomendado nesta época do ano, pois podem ser muito agressivos para a pele.

Como mudar a rotina de beleza do verão para o outono
Contorno dos lábios e olhos

Além dos cuidados gerais com o rosto, não podemos deixar de nos concentrar no cuidado com o contorno da boca, um dos pontos do rosto que antes se tornava visíveis ao longo dos anos. Por isso, neste momento é aconselhável utilizar produtos específicos para cuidar dessa área e incluí-los na rotina de beleza, pelo menos uma vez ao dia.

O mesmo acontece com a área ao redor dos olhos, que tendemos a esquecer e pode ficar seca durante os meses de outono.

Como mudar a rotina de beleza do verão para o outono
Incluir o corpo

A falta de humidade no ambiente também é evidente na pele do resto do corpo por meio de sintomas como secura ou comichão. Portanto, a rotina de beleza durante o outono exigirá que incluamos uma loção corporal hidratante. A melhor forma de aplicá-lo é após um banho quente, com a pele ainda húmida.

Cuida da tua alimentação

Embora seja uma necessidade ao longo do ano, se queremos reparar os estragos e excessos do verão, o melhor caminho será de dentro para fora, garantindo que a alimentação seja rica em frutas e vegetais para fornecer um bom cocktail de vitaminas à pele.

Como mudar a rotina de beleza do verão para o outono
Não te esqueças do protector

Depois do verão acabar, a maioria de nós tende a esquecer o impacto do sol na nossa pele. Mas principalmente nos lugares onde o clima convida a continuar a desfrutar do ar livre durante estes meses, não devemos baixar a guarda. É melhor incluir protector solar na nossa rotina de beleza, incluindo-o como uma etapa de pós-hidratação ou usando cremes que contenham protector solar.

Imagens: divulgação Como mudar a rotina de beleza do verão para o outono . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.