Como será o mercado da moda pós covid-19?

Como será o mercado da moda pós covid-19?

OPINIÃO – Tendo em conta o mau período que a economia atravessa, inclusive o mundo da moda, face a pandemia provocada pelo covid-19, quisemos saber o que pensam os designers e directores criativos de algumas marcas bastante conhecidas no mundo da moda.
Giorgio Armani

“O declínio do sistema de moda, tal como o conhecemos, começou quando o setor de luxo adotou o modo operacional do fast fashion com o ciclo de entrega contínua, na esperança de vender mais… Eu não quero mais trabalhar assim. É imoral.

É preciso mudar. Esta crise é uma oportunidade para flexibilizar tudo, para realinhar, para desenhar um horizonte mais autêntico e verdadeiro.

Chega de desperdício!

Esta crise também é uma oportunidade para devolver valor à autenticidade. Chega de entreter com shows fantásticos que hoje se revelam pelo que são: inapropriados e também vulgares. De desfiles em todo o mundo, feitos através das viagens que poluem. Basta de desperdício de dinheiro em shows. São apenas pinceladas de verniz em cima do nada. O momento que estamos passando é turbulento, mas oferece-nos a oportunidade única de modificar o que está errado, de tirar o supérfluo, de encontrar uma dimensão mais humana… Esta é talvez a lição mais importante desta crise.”

Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior

Como será o mercado da moda pós covid-19?

“Tenho muito orgulho de todo o sistema da moda. Muitas indústrias estão usando seus conhecimentos, capacidade e recursos para inventar e fabricar coisas que a comunidade médica precisa nesse momento. Estou muito feliz que o mundo da moda reagiu à essa situação com a produção imediata de máscaras. Não só as grandes marcas como Dior, Armani e Prada, mas também marcas menores. É lindo o que está acontecendo.

O importante para mim é manter uma visão otimista e focar na importância do trabalho em equipa e da solidariedade. Tenho orgulho que na moda esse é um valor tão forte. Podemos usar esses princípios para fazer algo positivo. É um papel pequeno, mas juntos podemos fazer uma grande diferença.”

Marc Jacobs

Como será o mercado da moda pós covid-19?

“Carregar o passado não será o melhor caminho a seguir. O que eu faço, as roupas que crio, a maneira como apresento um desfile, parece-me que nada disso vai existir de novo da maneira que era antes. Acho que deveriam ter só dois desfiles por ano. A quantidade de coisas que fazemos e o número de vezes que é apresentado é muito.”

Stella McCartney

“Podemos ter produtos maravilhosos, desejáveis e bem-feitos, mas agora é um momento em que precisamos ser eficientes e pensarmos com respeito sobre como voltar à normalidade de um novo jeito.”

A grande questão: Como será o mercado da moda pós covid-19?
Imagens: divulgação Como será o mercado da moda pós covid-19? . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.