Como teres uma pele perfeita e saudável no verão

Como teres uma pele perfeita e saudável no verão

Como teres uma pele perfeita e saudável no verão

É comum que nos meses de calor e descanso descuidemos um pouco os cuidados que damos à pele. Pensando nisso, O Tendências Online preparou uma lista de dicas para mudar isso.
Exfoliação

Com este método, eliminarás as células mortas, impurezas e rugosidades acumuladas na pele. É importante realizar uma exfoliação com um produto específico na cara e no corpo, um ou dois dias antes do primeiro contacto com o sol. Depois, basta realizar este processo uma vez por semana, sempre que a tua pele não se encontre ressequida pelo efeito do sol. Evita a exfoliação ao voltar da praia ou da piscina, pois nesses momentos a pele estará mais sensível e ficará ainda mais irritada.

Preparadores para o bronzeado

São produtos especializados no cuidado prévio de exposição ao sol. Deves começar a usar estes produtos duas semanas antes da primeira exposição ao sol, e aplicam-se diariamente para conseguir um bronzeado uniforme e luminoso. Existem produtos específicos para a cara e para o corpo.

Como teres uma pele perfeita e saudável no verão
Auto bronzeadores

Existem muitas pessoas que não têm tempo para ir à praia ou simplesmente apanhar banhos de sol; outras querem estar bronzeadas sem se expor aos malefícios dos raios ultravioletas e, em certos casos, querem conservar mais tempo o bronzeado obtido nas férias. Por tudo isto e muito mais, a campanha a favor dos auto-bronzeadores não fez mais do que apenas começar.

Protecção do rosto

Nenhuma parte do corpo humano está tão exposta ao sol como o rosto. Isto provoca inevitavelmente danos produzidos pelos raios ultravioletas e, consequentemente, o envelhecimento prematuro. Nalgumas mulheres, este facto pode aparecer a partir dos 25 anos pelos excessos de sol cometidos durante a adolescência. Se não colocas agora travões aos teus excessos, quando chegares aos 30 anos vais ter um rosto de 50. Flacidez prematura, rugas profundas e manchas, são algumas das consequências.

Protecção para o corpo

A tua pele não pode enfrentar o sol sem protecção e sem depois sofrer as consequências. A pele foto-envelhecida caracteriza-se por alterações como a desidratação (está flácida, ressequida) e descamação

Pele sensível

As peles intolerantes caracterizam-se por um grau de resistência ao sol diminuído. São por exemplo caso de peles alérgicas ou alteradas por algum tratamento dermatológico ou acto cirúrgico, assim como peles de bebé. Este tipo de peles devem ser rodeadas de todo o tipo de precauções quando exposto ao sol. Camisas, chapéus, óculos e guarda-sóis serão os seus melhores aliados.

Duche reparador

Essencial para eliminar restos de sal, areia e cremes à superfície cutânea. Aliás, um bom banho temperado refresca a pele sufocada pelo sol e relaxa o corpo depois de um longo dia. Nas pernas, a água fria favorece a circulação.

Produtos para depois do sol

Apesar de termos usado um protector solar, nunca sabemos se estivemos mais tempo expostos ao sol ou não. Evidentemente deves acalmar a pele e oferecer-lhe os melhores cuidados. Podes ajudar a pele dentro do corpo, bebendo muita água e ingerindo alimentos ricos em vitaminas C e A. Por fora, aplica um bom bálsamo para depois do sol para acalmar, fortalecer e hidratar a pele. Mantêm a pele suave e evita a descamação, e as anti-estéticas manchas vermelhas que surgem se não nutrirmos a pele

Imagens: divulgação Como teres uma pele perfeita e saudável no verão . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.