Como usar o monocromático como uma fashionista

Como usar o monocromático como uma fashionista

A multiplicidade de cores não é a única resposta para usar um outfit que desafie as regras do vestuário

Pensa em todas as coisas belas do mundo que se distinguem pela sua cor: uma maçã vermelha, o mar azul-turquesa, as montanhas verdes, o branco de um vulcão nevado, o amarelo de um girassol, a absoluta escuridão da noite ou até o cinzento opaco de um céu que ameaça uma tempestade iminente. Tudo isso é um sinal de que o mundo não exige uma mistura extravagante e explosiva de cores para nos mostrar coisas fascinantes.

Situação semelhante vivem as tuas roupas quando falamos de uma das tendências que há vários anos se tornou numa das preferidas entre as fashionistas: o look tonalblocking ou monocromático, uma tendência que se destaca pelo uso de uma cor da cabeça aos pés com ligeiras variações de texturas e tons. Nem todas se atrevem a usar um único tom devido a muitas causas: o medo de se ver uniforme demais pode ser o principal.

No entanto, basta seguir certas regras extremamente simples para que o visual monocromático seja aplicado correctamente e mais do que uma dar um passo à frente para adoptar esse look pelo menos uma vez na vida. Vais-te atrever?

1- Escolhe um tom com o qual você te sintas confortável

Como usar o monocromático como uma fashionista

2 – Escolhe acessórios que sejam o elemento central do teu outfit

3 – Usa distintos tons da mesma cor

4 – Brinca com as texturas Como usar o monocromático como uma fashionista

5 – Quanto mais simples, melhor

6 – Escolhe um elemento contrastante 

O monocromático não está a lutar com a inclusão de um elemento grande que se destaque e faça um ponto de ruptura: as camisas são o mais comum para alcançá-lo.

Usar um look monocromático é uma das coisas que deves ousar fazer pelo menos uma vez na vida para explorar outras possibilidades em ti mesma. Diz ao mundo que não tens medo de nada e que és uma mulher sensual e destemida que ousa desafiar o seu próprio armário.

Imagens: divulgação Como usar o monocromático como uma fashionista Como usar o monocromático como uma fashionista .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.