“Concept store” Colette, terá o seu próprio documentário

“Concept store” Colette, terá o seu próprio documentário

"Concept store" Colette, terá o seu próprio documentário

Há dois anos, fechou as portas na Rue Paris Saint-Honore Colette, a mais conceituada concept store do mundo da moda, capaz de prever tendências e criar autênticos objectos de culto.

Após 20 anos de vida, parisienses e turistas perderam um enclave único na cidade, no qual moda, cultura e arte se misturavam e inspiraram mais de 8.000 metros quadrados da capital francesa. No entanto, agora Colette retorna, infelizmente não como a conhecíamos, mas para as telas de todo o mundo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por colette (@colette) a

Este filme, intitulado Colette Mon Amour, será sobre os últimos seis meses da vida da icónica loja. Nele podemos ver Colette Roussaux, fundadora da loja com o mesmo nome, e a sua filha Sarah Andelman, a principal compradora e directora criativa da loja. Para além de se focar no final da história, este projecto audiovisual relembrará as duas décadas em que a Colette foi a loja mais famosa do planeta.

Deve-se lembrar que quase não existe celebridade que não tenha passado pelo Colette. Desde modelos como Kendall Jenner ou Gigi Hadid, a génios da moda como Karl Lagerfeld visitavam esse lendário espaço assiduamente. Na verdade, foi o Kaiser da moda que disse que Colette era a única loja que frequentava “porque têm coisas que mais ninguém tem. Eu compro relógios, telefones, jóias, tudo. Eles inventaram uma fórmula que não é fácil de copiar, porque apenas há uma colette”.

É por isso que o documentário não perdeu alguns rostos conhecidos da indústria, como Virgil Abloh ou Kanye West, dois dos pais de streetwear e a moda urbana mais actual que encontrou inspiração entre as paredes dessas pinturas. Este documentário também mostrará pela primeira vez como foram alguns dos eventos da loja.

Imagens: Instagram “Concept store” Colette, terá o seu próprio documentário . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.