Os melhores conselhos de beleza para férias na praia

Os melhores conselhos de beleza para férias na praia

Conselhos de beleza para férias na praia

O Verão está (literalmente) a´bater à porta, e para as mais afortunados, já estão aqui as tão esperadas férias. Se não consegues renunciar ao mar e a alguns dias na praia, aqui ficam algumas dicas de beleza muito úteis, desde pequenos passos práticos a produtos que deves ter em casa e que são fundamentais.
1 – Menos é mais Os melhores conselhos de beleza para férias na praia

Lembra-te disso quando estiveres prestes a encher a tua mala com os teus produtos de beleza e que provavelmente nunca irás usar, nem mesmo uma única vez nas férias. Concentra-te em alguns multiusos para cuidares de ti e sentires-te bem. Quanto à maquilhagem, o mais natural possível.

2 – Nunca te esqueças do protector solar

É essencial para as férias de praia. O protector solar deve ser escolhido de acordo com o teu tipo de pele e nunca deve ser esquecido. Além disso,  o protector solar atrai o bronzeado e é útil no alívio da vermelhidão causada pelo sol. Numa parte tão delicada como os lábios nunca pode faltar. O gel de aloé vera é ideal para hidratar a pele depois do sol.

Nunca te esqueças do protector solar
Nunca te esqueças do protector solar
3 – A palavra chave para a maquilhagem é leveza  

Na maquilhagem para o rosto é melhor levar apenas alguns produtos. Especialmente no que se refere à base, cuja palavra-chave é leveza. Se não podes prescindir deste produto de beleza opta por uma fundação solar, perfeita para o teu bronzeado e, ao mesmo tempo, protege a pele.

Para a pele oleosa escolhe uma base em pó, ainda melhor se for mineral. Precisas de productos hidratantes? Opta por um creme BB. Experimenta o efeito “strobing”, a nova tendência para uma maquilhagem muito luminosa.

4.- Máscara “waterproof”

O produto que todas devem ter no seu saco de cosmética é um bom rímel à prova de água, tanto em preto clássico ou, porque não, em cores para dar um toque de glamour ao teu olhar. Combinado com um lápis também resistente à água, em tons de turquesa ou verde, será o aliado do bronzeado perfeito.

O produto que todas devem ter no seu saco de cosmética é um bom rímel à prova de água
O produto que todas devem ter no seu saco de cosmética é um bom rímel à prova de água
5 -Luz verde para o gloss hidratante em cores  

Evita durante a tua permanência no mar o batom de acabamento fosco ou cores escuras. Opta por cores brilhantes que se misturem bem com a tua tez. Escolhe um hidratante com uma textura cremosa que não seque os lábios e contenha protector solar.

6 – Para o mar, melhor água perfumada  

Com a chegada do verão, especialmente na praia ou em piscinas, é sem dúvida preferível a água perfumada em vez das fragrâncias clássicas que usamos ao longo do ano. Tratam-se de fórmulas que regra geral não contêm álcool e ainda ligeiras, que para além de perfumar são muito mais refrescantes e igualmente persistentes.

7 – Manicura perfeita com o efeito gel

És adita da manicura? Não leves um sem fim de esmaltes para as unhas; opta antes por uma manicura bem feita antes de sair de casa. Se não tiveres tempo de ir à esteticista, testa os esmaltes em gel que as principais marcas de beleza do mundo lançaram nas últimas temporadas, com um acabamento brilhante e muito resistente.

Manicura perfeita com o efeito gel
Manicura perfeita com o efeito gel
8 – O óleo de coco para o cabelo

Já sabes que o teu cabelo no verão sofre muito com o sol, o sal da água do mar, assim como o cloro das piscinas. Tem cuidado com o cabelo levando para férias um produto multifuncional, ideal como um bálsamo. Falamos de óleo de coco com mil usos, todos naturais, que deixarão o teu cabelo suave, disciplinado e nutrido, inclusive na água.

Imagens: divulgação Os melhores conselhos de beleza para férias na praia .




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados