Continental Pneus Portugal volta a eleger o Running

Continental Pneus Portugal volta a eleger o Running

Continental Pneus Portugal volta a eleger o Running

  • Meia Maratona de Cascais “inaugura” temporada 2020
  • Oferta de inscrições no Facebook da Continental Pneus Portugal

Em 2020, a Continental Pneus Portugal volta a eleger o Running como uma das suas principais plataformas de comunicação com o consumidor final.

Esta ligação da marca ao Running iniciou-se em 2018, numa altura em que a Continental reformulou toda a sua estratégia global de comunicação, após uma longa ligação ao futebol e às principias competições europeias e mundiais.

Assim, em 2020, a Continental vai acompanhar os Runners na Meia Maratona de Cascais, na Corrida de S. João (Vila Nova de Gaia), onde a marca será main sponsor e na S. Silvestre de Lisboa e do Porto.

A prova inaugural da temporada 2020 será a Meia Maratona de Cascais, que terá lugar no próximo dia 9 de fevereiro, e onde a Continental terá uma forte presença.

Para além das diversas ativações de marca, a Continental oferecerá aos dois vencedores (masculino e feminino) da Meia Maratona um jogo de pneus.

No espaço Slowmotion 360º (estrutura giroscópica com uma câmara que filma em slowmotion) existirá um backdrop com a marca Continental, bem como adereços/placas com mensagens de apoio para os participantes utilizarem nas suas fotos. As fotos serão posteriormente partilhadas nas redes sociais da Continental e enviadas por e-mail para os participantes.

A Continental vai ainda oferecer t-shirts personalizadas com mensagens de apoio. O objetivo é que cada participante se dirija ao espaço Continental, escreve uma frase de apoio, para que esta seja depois personalizada na t-shirt por um artista convidado. O atleta poderá ficar com a t-shirt para si ou então oferecê-la a outro corredor para motivá-lo.

A Continental Pneus Portugal vai oferecer ao longo de 2020, na sua página de Facebook, inscrições para todas as competições em que vai estar presente.

Nuno Rebelo, diretor de Marketing da Continental em Portugal, em jeito de balanço da ligação da marca a esta modalidade desportiva, destaca “a forma entusiástica como os atletas têm acolhido a Continental. A associação a esta modalidade faz todo o sentido como forma de estarmos mais próximos dos nossos consumidores. Queremos estar mais próximos dos runners e o nosso objetivo é a cada competição proporcionar-lhes novas e desafiantes experiências. Temos feito um percurso muito interessante”, destaca a responsável.

Depois de mais de duas décadas associada ao futebol e com uma forte presença nas principais competições organizadas pela UEFA e pela FIFA, a Continental direcionou, no início de 2018, o seu apoio para modalidades como o running ou o cycling. “Com a ligação ao futebol – uma das maiores plataformas de comunicação do mundo e mais transversal – a marca atingiu níveis de notoriedade nunca antes alcançados. Depois de alcançado este objetivo, sentimos que precisávamos de dar um passo em frente. Em Portugal elegemos o running que é uma modalidade que atrai milhares de pessoas com uma proposta focada na saúde e no bem-estar. Os atletas valorizam segurança, performance e desempenho, atributos que estão no ADN da Continental”, refere Nuno Rebelo.

Nuno Rebelo adianta ainda que, nos próximos anos, a estratégia da Continental continuará a focar-se no apoio a estas modalidades, “como uma forma de estar mais próxima dos consumidores e de dar a conhecer os valores e os atributos da marca”.

Imagens: Continental Continental Pneus Portugal volta a eleger o Running . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: