Converse e Ibn Jasper Prestam Homenagem à Pro Leather

Converse e Ibn Jasper Prestam Homenagem à Pro Leather

Converse e Ibn Jasper Prestam Homenagem à Pro Leather

Para Ibn, as memórias do basquetebol estão entrelaçadas com a lenda Julius Erving.

Ibn cresceu nos anos 80, quando as lendas da Converse dominavam em campo e calçavam ícones como a Pro Leather e a Weapon. Numa década em que o estilo da liga estava a tornar-se mais individualizado, juntamente com a sua popularidade crescente, a obsessão de Ibn por sapatilhas intensificou-se. Agora, o criativo nativo de Chicago divide o seu tempo enquanto designer, skater, barbeiro e DJ em Los Angeles.

Foi essa paixão pelo jogo e confluência de culturas e estilos que levaram Ibn a colaborar com a Converse.

Ibn chega à design session da Converse com um conhecimento enciclopédico sobre o jogo, as suas lendas e evolução de estilo ao longo do tempo. Preparado para trabalhar numa silhueta com a qual cresceu e usou, esta Pro Leather incorpora o personagem e a história que Ibn pretende retratar nesta sua primeira colaboração com a marca.

Apelidada como uma das sapatilhas mais emblemáticas do basquetebol e um verdadeiro clássico no arquivo da Converse, a Pro Leather foi usada em campo por personalidades como Dr. J, nos anos 70 e 80 e foi reeditada em algumas ocasiões, desde a sua estreia em 1976, para comemorar momentos icónicos em campo.

Converse e Ibn Jasper Prestam Homenagem à Pro Leather

Este Outono, Ibn torna-se um dos primeiros criativos a reinterpretar a silhueta à medida que esta entra novamente no line up da Converse.

Abordando o design à imagem do seu estilo – uma mistura do passado e do presente – Ibn faz referência a culturas inerentes ao seu próprio ADN e às que definem a história da Converse: basquetebol, skate e música.

“Esta colaboração em particular significa muito para mim, pois nasci nos anos 70 e cresci nos anos 80 a assistir a todos os grandes jogadores da NBA como o Dr.J.”, comenta Jasper. “A estética é baseada numa foto do Dr. J. a entrar em campo com um equipamento todo branco. Parece acabado de sair da runway. Pensei comigo mesmo: ‘Como posso traduzir o mood e estética desta imagem numa coleção cápsula?’ ”

O branco escultural serve também um propósito secundário. A intenção de Jasper é canalizar o estilo sofisticado de Erving num troféu que homenageia o grande legado e impacto do jogador de alto nível no jogo. Uma gravação em numeração romana aumenta este mood, concedendo um peso histórico a um design contemporâneo, acentuado por um zíper lateral.

Tal como as sapatilhas clássicas de basquetebol, Ibn espera que a Pro Leather continue a ser adotada em todas as culturas.

A Converse x Ibn Jasper estará disponível a 26 de Setembro em Converse.com e em lojas selecionadas globalmente.

BIO OFICIAL: 

Ibn Jasper é designer de moda, stylist, barbeiro, skater e consultor de imagem. Cresceu no lado sul de Chicago e surgiu como barbeiro e consultor pessoal de Kanye. Desde então, Ibn tornou-se um dos principais membros do círculo criativo de confiança de Kanye e está envolvido em vários projetos e álbuns icónicos, como Graduation e Yeezus. Mantendo o equilíbrio entre moda e street, Ibn está agora sediado em West Hollywood, onde está a construir a sua marca pessoal inspirada em elementos de nostalgia, música e skate.

Converse x Ibn Jasper Pro Leather

Silhueta: Pro Leather

Cores: White/Egret/Black

PVP: 120 EUR

Ref: 165744C

Imagens: Converse Converse e Ibn Jasper Prestam Homenagem à Pro Leather .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados