Converse | GOLF le FLEUR* Gianno

Converse | GOLF le FLEUR* Gianno

Converse | GOLF le FLEUR* Gianno

GOLF le FLEUR * Gianno leva a relação da Converse com Tyler, The Creator a outro nível

Nos últimos anos, Tyler, The Creator  tem vindo a colaborar constantemente com a Converse. A sua exploração dos clássicos da marca, com a One Star e a Chuck 70, permitiu experiências em cores, cortes, materiais e proporções. A sua última criação, a GOLF le FLEUR * Gianno, leva esta aprendizagem a novos limites. A Gianno é um novo conceito, desenvolvido de raiz, e, tal como deve ser um verdadeiro sapato de assinatura, é claramente Tyler, The Creator.

“Esta foi uma oportunidade para desenvolver uma construção na qual ele pudesse ter propriedade e contribuição criativa”, comenta Matt Sleep, diretor de Footwear Design da Converse. “Trabalhamos para criar uma linguagem de design para Tyler, com referências ao ADN e legado da Converse. A intenção era criar algo que parecesse contemporâneo e renovado, mas talvez não necessariamente algo que parecesse externamente ‘Converse’ à primeira vista.”

Converse | GOLF le FLEUR* Gianno

Sintetizar estas considerações e alguns dos pontos de partida de Tyler – como influências de calçado de outdoor, running e basquetebol – resulta em algo multidimensional não convencional. Embora com um mood outdoor, não é imediatamente uma sapatilha para caminhada. E, enquanto a sola é inspirada na linha ERX, o ADN do basquetebol é suprimido, mesmo que surja mais evidente em outros apontamentos.

Converse | GOLF le FLEUR* Gianno

Equipado com características técnicas que o tornam um sapato estável. O padrão da sola é robusto e as referências ao arquivo de basquetebol dos anos 90 da Converse é outro elemento surpresa. “A sapatilha é uma combinação de estilo e função”, refere Amy Rauner, designer sénior de Footwear da Converse. “A sola multidirecional, antiderrapante deve funcionar em diversas condições distintas – seja em trilhos de bicicleta BMX ou caminhadas na floresta”.

A mistura de cabedal, nylon e camurça conferem à parte superior uma dimensionalidade forte, enquanto as várias opções de cores permitem que Tyler investigue influências retro e contemporâneas, desde a atual cultura de runway até à corrida em pista. O detalhe esculpido e ajustado do revestimento, como o mini motivo “fleur” em relevo e as linhas refletoras que se entrelaçam no design. Estes detalhes dão uma profundidade intrigante à sapatilha, de todos os ângulos.

A Converse x GOLF le FLEUR* Gianno é lançada exclusivamente na Camp Flog Gnaw, com lançamento global a 11 de Novembro em converse.com e lojas Golf Wang.  As sapatilhas são vendidas com um preço sugerido de 130 euros.

A Converse x GOLF le FLEUR * Chenille, apresenta-nos a silhueta da Converse Chuck 70, e explora o universo das roupas desportivas vintage e das equipas académicas, mas com motivos distintos GOLF le FLEUR *. A Chenille Converse x GOLF le FLEUR * estará disponível a partir de 13 de Dezembro nas lojas converse.com e Golf Wang.

Imagens: Converse Converse | GOLF le FLEUR* Gianno
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados