Converse transforma os clássicos para a primavera de 2020

Converse transforma os clássicos para a primavera de 2020

Converse transforma os clássicos para a primavera de 2020

Representando a evolução da Converse nas ruas, a marca está a tentar com os seus clássicos, oferecer um twist dos modelos Chuck Taylor All Star mais recentes. Inicialmente é uma resposta à cultura de mash-up contemporânea, mas na prática, é também a articulação de uma exploração contínua da proporção, posição, conforto e expressão.

Um conceito já exemplificado através da colaboração criativa com JW Anderson, que viu a introdução do Run Star Hike tomar conta das passerelles e das ruas. No Run Star Hike, a lona da parte superior do icónico Chuck Taylor une-se a uma grande e vistosa entressola em EVA para definir uma nova intenção. Com a sua construção e características únicas, como a exagerada tração ao piso em borracha e posicionamento distinto da estrela, a silhueta oferece maior conforto e postura, além de maior visibilidade de qualquer look. A partir de 16 de janeiro, o Run Star Hike está acessivel a todos como uma produto de continuação da Converse – primeiro disponível em preto e branco, e com outras cores brevemente.

Converse transforma os clássicos para a primavera de 2020

De seguida, Converse introduz o recém-criado Converse CPX70. A lona da parte superior do Chuck serve, uma vez mais, como ponto de partida para uma sola de borracha totalmente nova. Combinado componentes dos antigos produtos de basketball da Converse, o design da sola incorpora o salto do arrojado ERX do final dos anos 80, o medial do One Star e um antepé simples do Pro Leather. O estilo é familiar, porém inesperado – criando uma nova expressão que é exclusivamente basketball da Converse – onde a espuma EVA no calcanhar e na frente proporciona conforto todo o dia.

Estes modelos chave são complementados com uma série de Chuck Taylor All Stars e Chuck 70s, misturados com energia divertida, padrões texturados dos arquivos da Converse, blocos de cor, motivos gráficos em camadas e o logo da estrela Chuck em grandes dimensões.

Os Converse ‘Twisted’ Classics estarão disponíveis globalmente em todas as lojas Converse e em Converse.com a partir do início de janeiro, com preços entre os 75€ e os 110€.

RUN STAR HIKE

– Uma parte runner, uma parte Chuck. A icónica parte de cima dos Chuck Taylor é remisturada com a nova sola Run Star. Também possui uma grande entressola em EVA, uma cobertura da sola em borracha e o posicionamento distinto da estrela.

– Aproveitando o zig-zag das botas de caminhada, o Run Star Hike é desenhado com ferramentas exageradas, conferindo grande visibilidade a qualquer look.

– A parte superior está disponível em preto e branco, com o clássico patch da estrela no tornozelo, com costura na lingueta para reforço

CPX70

– Converse CPX70 tem um formato que mistura a herança da marca no basketball – os modelos Chuck Taylor All Star, Pro Leather, One Star e ERX  260 — para criar um novo clássico.

– A característica que o define é a nova sola que incorpora o calcanhar do

ERX do final dos anos 80, o medial do One Star e um antepé simples do Pro Leather.

– Um modelo All Star que articula vários fatores da herança da marca numa só expressão.

– Com suporte adicionado através de uma haste de nylon injectado.

Espuma EVA no calcanhar e antepé oferecem conforto durante todo o dia.

Twisted Heritage

– O Chuck 70 está disponível com os tradicionais três painéis University Red, Black & White (Hi), print de leopardo em feltro (Ox) e print total de leopardo em feltro (Hi),

– O modelo All Star oversized de três painéis articula várias características do tradicional Chuck numa só expressão.

– O clássico Chuck Taylor All Star da Converse possui a expressão do logo múltiplo e em tamanho grande do patch All Star, em execuções gráficas e tateis.

– O modelo apresenta umas aparições de cor na icónica biqueira de borracha.

– Ao modelo de ténis Chuck é adicionado a uma sola plataforma com riscas na entressola e a repetição da Converse Star Chevron em toda a traseira.

Imagens: Converse Converse transforma os clássicos para a primavera de 2020 . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.