Converse x JW Anderson apresenta a Run Star Hike

Converse x JW Anderson apresenta a Run Star Hike

Converse x JW Anderson apresenta a Run Star Hike

Representando a evolução da Converse nas ruas, a parte superior da icónica Chuck Taylor é misturada com a nova sola Converse Run Star.

Uma parte runner e uma parte da clássica Chuck Taylor, é a mais recente criação do designer Jonathan Anderson com a Converse, que chamou de imediatamente à atenção quando se estreou durante o desfile da coleção Spring / Summer 2019 do designer em Londres. A Converse x JW Anderson Run Star Hike é uma declaração com nuances sobre a cultura contemporânea de mash-up, enquanto na prática a sapatilha é uma articulação inteligente da própria exploração de participação e proporção de Anderson.

Converse x JW Anderson apresenta a Run Star Hike

Começou com um desejo antigo – combinar as Chuck Taylor com uma Run Star Hike – e evoluiu como um estudo na mistura de um ícone da Converse com uma nova e diferente silhueta da Converse.

Converse x JW Anderson apresenta a Run Star Hike

“Proporções contrastantes sempre fizeram parte da minha estética de design. Quando me aproximei deste último modelo da Converse, estava na minha ideia recriar a mesma estética, juntando a sola de uma Run Star com a clássica Chuck Taylor para acentuar as proporções ”, diz Anderson.

Converse x JW Anderson apresenta a Run Star Hike

Converse x JW Anderson Run Star

Construir as Converse x JW Anderson Run Star exigiu, assim, algum engenho no design. A parte superior mantém-se igual – contornando o pé de forma elegante e estreita como nos anos 70. Na parte de baixo desta forma simples, está a característica acentuada da Converse Run Star, uma sapatilha de corrida moldada que é a antítese da Chuck em termos de proporção. A Run Star apresenta uma altura de sola intrigante. Foi também adicionada uma sola dentada, formando uma sapatilha de três partes (superior, sola intermédia, sola exterior), em que cada camada pode ser lida facilmente à distância.

Detalhes subtis, incluindo marcas tipográficas desenhadas à mão, transmitem a história compartilhada da Converse e a JW Anderson. Na tela branca, podemos encontrar a data “1917” onde aparece ao lado do logótipo, celebrando a estreia das All-Star. Em contraste, o próximo lançamento da versão Glitter diz “2017”, marcando o lançamento inicial da colaboração Converse x JW Anderson Chuck 70 Glitter. Cada um é um momento que estendeu e ampliou os limites da marca Converse.

A colaboração estará disponível em Fevereiro de 2019.

Imagens: Converse Converse x JW Anderson apresenta a Run Star Hike
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados