Cor do cabelo de acordo com a cor da pele

Cor do cabelo de acordo com a cor da pele

Acertar na cor ideal para o teu cabelo, levando em conta o teu tom de pele não é uma tarefa muito fácil para quem deseja mudar o visual, pois o cabelo é a moldura do rosto e uma das partes do corpo mais importantes para a vaidade feminina. Por isso acertar no corte e na cor correcta da tinta faz toda a diferença, pois estes pequenos artifícios podem transformar as mulheres.

Cada tom de pele combina com uma ou mais tonalidades de cor, por isso é importante estar atenta na altura da mudança para acertar na cor, porque afinal um visual bonito exige harmonia entre as cores, levando em conta o teu tom de pele e também a tua preferência. Se queres mudar o visual acertando na cor de cabelo que mais combina com o teu tipo de pele, confere estas sugestões.

Cor de cabelo ideal para morenas

Como existem vários tipos de peles morenas, uma das sugestões segundo os especialistas para acertar na cor do cabelo com o teu tipo de pele é através do sub tom da tua pele. Para isso, observa a cor da tua veia no pulso: se for esverdeada isso quer dizer que tens o sub tom quente, visto que se a veia for mais para um azulado, o teu sub tom é frio.

Para as mais ousadas
Para as mais ousadas

Levando em consideração este factor, recomenda-se para peles mais claras tintas com tons alourados, cobre, castanho claro, castanho dourado e até vermelho. Para morenas de sub tom com pele quente, recomenda-se as tintas em dourado, castanho chocolate, castanho médio ou castanho escuro.

Cor de cabelo ideal para negras e ruivas

Para mulheres mulatas e negras, os melhores tons para mudar a cor dos cabelos são as cores quentes como o avermelhado, preto com nuances em azul, violeta e até mesmo o mel, com algumas luzes para iluminar o cabelo.

Já os tons ruivos ficam muito bem nas peles amarelas, que podem abusar dos tons mais claros e também dos mais escuros . O importante é tu pensares antes se te sentirás bem com o tom escolhido levando em conta as tuas vontades e preferências.

Cor de cabelo ideal para pele clara

Para mulheres de pele clara e rosada, com cabelos castanhos e olhos claros, os tons mais indicados para acertar são: o loiro beige, o prateado e o mel. Tons mais claros que o tom natural do cabelo também ficam lindas nas peles claras, iluminando o rosto.

Para as mulheres com mais estilo e personalidade, tons avermelhados também ficam muito bem, tudo depende da personalidade de cada mulher, se tu te sentires bem com tonalidades mais fortes, abusa das cores para acertar num visual arrojado e diferente.

Em conclusão: para todos os tons de pele existem colorações que se adequam, por isso antes de te aventurares com as tintas, consulta um especialista para tirar todas as dúvidas. Um profissional da área poderá fazer um teste, aconselhando a melhor cor para o teu cabelo de acordo com o teu tom de pele.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados