Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais depressa?

Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais depressa?

Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais depressa?

Vamos-te revelar se o mito é verdadeiro ou falso, quiçá tenhas vivida enganada todo este tempo!

Todas as mulheres já ouvimos dizer centenas de vezes: à nossa mãe, ao cabeleireiro, à nossa melhor amiga… “Se queres que o teu cabelo cresça mais depressa, corta as pontas de vez em quando”. Bem, é verdade que ter as pontas abertas, secas ou danificadas, não favorece a saúde capilar, mas cortar as pontas do cabelo faz com que ele cresça mais depressa?

A verdade é que é falso! O crescimento do teu cabelo depende das raízes do couro cabeludo e não das pontas.

Pode ser que o cabelo cresça mais devagar porque os folículos estão entupidos ou sem força, mas não importa o quanto queiras cortar para aumentar o seu comprimento ou volume, tal não acontecerá.

Como fazer crescer o cabelo?

Se realmente queres que o teu cabelo cresça mais depressa, concentra-te em mimar as suas raízes com massagens, óleos, tratamentos e shampoos que os limpam e nutrem profundamente.

Segue, também, uma alimentação saudável e equilibrada sempre. O cabelo deve ser cuidado por dentro e por fora, só assim conseguirás esse tamanho desejado.

E, esquece-te para sempre a ideia de cortar para estimular o seu crescimento!

Por outro lado, o facto do mito não ser verdade não significa que não vás ao salão com frequência!

As pontas devem ser cortadas a cada dois meses, preferencialmente com tesoura térmica para selar as pontas porque, uma vez abertas, vão até a fibra capilar e dividem o cabelo, fazendo com que pareça mais fino.

Em conclusão, não se trata de fazer um corte a cada semana ou de não o fazer durante meses, a chave para obter um cabelo longo é dar um cuidado impecável ao couro cabeludo e fazer um corte de pontas apenas para o manter saudável, nunca crescer.

Imagens: divulgação Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais depressa? .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.