Cortes de cabelo ideais para rostos quadrados

Cortes de cabelo ideais para rostos quadrados

Já o dissemos e continuamos a dizer: o cabelo é mais do que uma parte do corpo na mulher, faz parte do seu “eu”, da sua personalidade.

Quando a mulher decide mudar o seu visual e, consequentemente, alterar o corte de cabelo para um que lhe eleve a auto-estima, é importante lembrar-se que o cabelo é a moldura do rosto. Com isso em mente, nada mais lógico do que procurar modelos que combinem com o formato do rosto. Para as mulheres que possuem a fisionomia quadrada, como traços mais fortes e retos, o ideal é escolher um estilo que dê mais leveza à aparência.

Como saber se o meu rosto é quadrado?

Em primeiro lugar, deves saber se tens ou não um rosto quadrado. Geralmente, quem tem esse formato possui características fortes e largas, com um amplo maxilar. Os traços costumam ser retos e o queixo quadrado e curto. Actrizes como Angelina Jolie e Alinne Moraes são bons exemplos com a face desse tipo.

Cortes que valorizam o formato quadrado

Para valorizar o que tens de melhor, aposta num visual que acrescente volume no topo da cabeça, para dar uma aparência de rosto alongado e suavizar a expressão mais larga. Franjas com comprimento à altura das sobrancelhas são uma óptima ideia e, se usadas com os cabelos ondulados melhor ainda, pois dessa forma, os fios vão dar leveza ao look.

Já o comprimento ideal para os cabelos neste caso é de aproximadamente três centímetros abaixo do queixo. Aqui, prefere um estilo mais suave e arredondado. Mas se fazes parte das que não abdicam dos cabelos compridos, a sugestão é investir em camadas a partir das maçãs do rosto. Desta forma, o visual fica mais leve e redondo também. Quando a face é mais fina e afunilada, adiciona cachos ou ondas para dar uma impressão mais ampla ao formato.

Para te ajudar a escolher, o Tendências Online seleccionou 25 opções para quem tem o rosto quadrado.

 

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.