Cortes para cabelos encaracolados: saudável, linda e natural

O cabelo encaracolado geralmente precisa de muito cuidado, é mais sensível do que o cabelo liso ou algo ondulado, mas se o cuidarmos bem, teremos realmente um cabelo lindo. O mais aconselhável é usar pentes em vez de escovas, uma vez que estes dividem demasiado os fios do cabelo.

Outra sugestão para manter o nosso cabelo encaracolado na perfeição é deixá-lo secar no ar, o secador estraga os cabelos e ainda mais um tão delicado como o ondulado. Além disso, para ficar menos emaranhado, podemos penteá-lo depois de o lavar com um pente bem rente à cabeça, depois aplicar um pouco de laca e, finalmente, deixar secar ao ar, sendo esta a melhor opção de secagem, como já mencionamos.

Cortes de cabelo para cabelos encaracolados

Este tipo de cabelo tende a ter volume, em geral,  sendo que desta forma é algo mais difícil de dominar, mas isso não tem de nos deixar para trás, pelo contrário, podemos tentar milhares de penteados que nos farão sentir lindas e sensuais.

Primeiro, podemos usar um longo cabelo encaracolado. Este tipo de penteado torna a mulher que o usa uma mulher com força e personalidade energética, podemos ver o quanto esse estilo de cabelo favorece a cantora e actriz Jennifer Lopez. Os rolos vão-nos ajudar a obter cachos mais definidos. Quanto maiores forem, maiores serão os cachos. Mas talvez, em vez de querer alguns cachos bem marcados, preferimos um cabelo com ondas suaves e leves, sendo que neste caso, devemos fixar cada pedaço de madeixas com ganchos, secá-lo e, finalmente, removê-los.

A cabelo médio também é uma opção muito recorrente. Em geral, estes tipos de corte com cachos geralmente são acompanhadas por um grande volume, embora haja também a possibilidade de deixar cair os nossos cabelos nos ombros, acompanhados de uma franja um tanto lisonjeira ao lado. Temos que ter em conta que, se tivermos cabelos muito encaracolados, a franja também o será. Podemos ajudar com a prancha, sabendo que esta apesar de tudo vai estragar o nosso cabelo. Portanto, é aconselhável usá-la o mínimo possível.

Se gostamos de o usar curto, podemos usar ainda mais penteados. Os cabelos curtos tornarão mais fácil controlar os penteados. Podemos cortar o cabelo, mas manter algo mais comprido, como a nossa franja, encaracolada e despenteada que nos dará um toque moderno muito lisonjeiro.

Penteado-despenteado Cortes para Cortes para Cortes  para Cortes para

Outro corte de cabelo muito apropriado e que está na moda é o chamado penteado-despenteado. Para conseguir isso, devemos aplicar espuma sobre o cabelo seco, em seguida enrola-lo e usar a técnica bem conhecida do “papillot”, que consiste em envolver os cabelos em papel de alumínio. Uma vez secos os cabelos envoltos, devemos removê-los e sem escovar ou pentear moldar o cabelo com as nossas próprias mãos.  . Cortes para

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.