Covid–19: como ajudar a passar esta quarentena

Covid–19: como ajudar a passar esta quarentena

Covid–19: como ajudar a passar esta quarentena

Os tempos que vivemos são difíceis, todos os dias ouvimos falar em mortes por todo o mundo. Todos os dias acordamos com receio que uma coisa invisível nos possa contaminar, ou comentar os nossos, mas não nos podemos deixar ir abaixo, deixar que a tristeza, a monotonia e a ansiedade tomem conta de nós.

Temos a certeza que isto vai passar e que vamos ficar todos bem, que é tudo uma questão de tempo, que podemos confiar nos nossos profissionais de saúde (a quem agradecemos), e sabemos também que depende de cada um de nós travar o contágio… por isso FIQUEM EM CASA.

Covid–19: como ajudar a passar esta quarentena

Aqui ficam algumas sugestões para ajudar a passar a quarentena:

1 – Exercício físico:

O exercício físico é sempre uma boa maneira de passar o tempo e não só, ajuda a combater a ansiedade e a melhorar o aspecto físico.

Covid–19: como ajudar a passar esta quarentena

No quarto, na sala, na cozinha ou na varanda, qualquer sítio é bom para praticar exercício físico sem ter que sair de casa e comprometer a quarentena;

2- Por a leitura em dia:

Agora, durante este período de quarentena, é a altura certa para pegar no livro que está esquecido na mesinha de cabeceira a ganhar pó. A falta de tempo já não é desculpa!

3 – Ver filmes e séries:

Covid–19: como ajudar a passar esta quarentena

Quem não é fã de uma boa história? Seja romance, comédia, ficção científica ou drama. Seja no computador ou na televisão, há uma panóplia de series e filmes para ver.

Vamos aproveitar a quarentena para assistir descansada/o.

4 – Cozinhar;

Cozinhar não é só uma necessidade, para muitos é também uma terapia. Então porque não ocupar o tempo e a cabeça a aprender a cozinhar e a fazer novas receitas?

  • Filhos;

Se a correria do dia-a-dia não deixava tempo para aproveitar o tempo com os filhos, então agora tempo é o que não falta para brincar, fazer actividades, ajudar nos trabalhos escolares (agora online), mimar e ser mimados.

5 – Voltar a estudar:

Há muitas entidades que disponibilizam cada vez mais cursos e-learning.

Porque não aproveitar a quarentena para tirar um curso? Aquele curso que pode ser uma mais-valia para quando regressares ao trabalho!

6 – Limpar a casa:

Se já há muito que tencionavas fazer aquela limpeza a fundo, separar a roupa que ainda serve daquela que já não serve, mudar a disposição dos móveis? Então esta é a altura certa para o fazer:

7 – Praticar meditação ou yoga:

Longe do stress do dia-a-dia, nada melhor do que experimentar a meditação e yoga, o corpo e a mente agradecem.

8 – Maquilhar e arranjar-se:

Lá porque estás fechada em casa não quer dizer que tenha que estar o dia todo de pijama, ou com o cabelo e a pele desmazelados… porque não “fingir” que vais na mesma trabalhar?

Faz a sua rotina habitual, maquilha-te, arranja o cabelo, veste a roupa normal como quem vai trabalhar.

Não desanimes…. Se é para ficar em casa, que seja com estilo!

Imagens: divulgação Covid–19: como ajudar a passar esta quarentena . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.