O cuidado diário dos peitos

O cuidado diário dos peitos

O cuidado diário dos peitos

Muitas mulheres – para não dizer a maior parte – não dão a devida importância aos peitos, e acreditam que quando estes estão flácidos a melhor solução é uma intervenção cirúrgica. No entanto, não pensam que a melhor é manter o peito firme de maneira natural.

O peito, com o decorrer do tempo, sofre variações seja por questões hormonais ou dietas que fazem com que a pele vá cedendo principalmente na zona dos peitos e, como consequência tornam-se flácidos.

Massagem ao peito: indispensável
Massagem ao peito: indispensável

Para evitar esta situação que para além de incómoda prejudica a auto-estima da mulher, deixamos algumas recomendações para evitar a flacidez prematura dos peitos.

Cuidado diário do peito

O mais sensato e adequado é aplicar todos os dias depois do banho uma boa dose de creme hidratante nesta zona, que evitará o ressequimento para além de prevenir o aparecimento de estrias.

Para além da hidratação, é essencial nutrir bem a pele na zona dos peitos, aplicando uma máscara no mínimo uma vez por semana. Aconselhamos quantidades equivalentes de azeite, mel e levedura de cerveja, aplicando sobre a pele durante cerca de 15 minutos, enxaguando em seguida abundantemente com água tépida.

Passar com o chuveiro água fria sobre os peitos, logo a seguir ao banho, ou em alternativa a utilização de um cubo de gelo nesta zona do corpo.

Preocupe-se em usar um bom soutien, que não os que estão excessivamente colados à pele. Para as amantes do desporto, os melhores são os que mantém o peito firme de modo a evitar a fricção na pele.

A prática da natação é um dos desportos que mantém os músculos peitorais em forma. Para além deste existem exercícios apropriados para fortalecer os músculos peitorais e que ajudam a manter firmes os peitos.

A utilização de um creme reafirmante e especifico para a zona do peito, o qual também poderá ser utilizado na pele do decote e no pescoço. Não esquecer também que a exposição excessiva aos raios solares é prejudicial, pelo que nesta zona em particular deverão ser utilizados protectores solares mas por um curto período de tempo.

Uma postura adequada mas também um soutien adequado
Uma postura adequada mas também um soutien adequado

Mantenha uma postura adequada procurando não andar com o corpo inclinado. O ideal é manter a cabeça erguida aplicando-se o mesmo princípio na altura de dormir: a postura ideal é com a boca para cima sem dobrar o corpo.

Beba água abundantemente, uma vez que esta permitirá eliminar toxinas e gorduras que se podem acumular no seu corpo. Por fim mantenha uma dieta equilibrada, evite as gorduras e os açucares que se encontram nos bolos, chocolates e afins. Inclua na sua alimentação azeite cru uma vez que tem propriedades antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele.

Imagens: divulgação O cuidado diário dos peitos . .
Artigo originalmente publicado a 4 da Abril de 2013
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados