Da cama para as ruas – O pijama em peça de statement

Da cama para as ruas – O pijama em peça de statement

Da cama para as ruas – O pijama em peça de statement

Por Maitê Karen – @maite_karenfurtado

Não é de hoje que o pijama é a peça mais confortável do vestuário íntimo, o que para muitos é sinónimo de algo mais leve e despretensioso, ideal para descansar.

Nos primórdios da história, é possível encontrar relatos que descrevem o uso do pijama como permanente, visto que na europa antiga as pessoas não diferenciavam as roupas para usar de dia e as roupas para usar de noite, geralmente adotavam uma para tudo.

Felizmente para todos nós, as mudanças de costumes inerentes a uma evolução histórica significativa, trouxeram em simultâneo, o surgimento de novos padrões, tecidos e estética que adornaram mais beleza e conforto para as nossas roupas de dormir.

Nas últimas estações, os designers têm impresso uma atmosfera de destaque, baseada no conceito de pijama que tem como principal ideal transmitir uma atmosfera cool e relaxada, ainda que o estilo e sofisticação estejam presentes.

O segredo para que o look resulte bem é incorporar acessórios chave, que marquem pela diferença, como o salto alto, óculos de sol e uma mala estilosa, aliados a um conforto ímpar que a própria peça já proporciona.

O conceito de slip wear já conquistou inúmeras celebridades e fashionistas que não se coibiram de conjugar as suas apostas com elementos primordiais para que o outfit seja elegante e intemporal.

Uma outra perspetiva sobre o item, é que se conjugado da maneira correta, resulta numa compilação muito bem conseguida e ainda apela pela sensualidade sem dar muitas informações.

De um modo geral, o pijama de seda ou slip wear já denota uma sensualidade natural e por isso é que é uma aposta ganha neste quesito.

O estilo do pijama revela uma forte afirmação de que o conforto não tem de andar de mãos dadas com o desleixo.

Para acompanhar esta tendência, é importante investir em tecidos finos, priorizar a seda e tudo o que remeta ao sleepwear, portanto a regra de ouro é não esquecer que o look do pijama não é construído com base no pijama tradicional.

Sob medida, elegante e versátil, esta tendência consolida cada vez mais o seu poder e status, suficientemente fortes para ser apresentada ao mundo.

Da cama para as ruas – O pijama em peça de statement

Da cama para as ruas – O pijama em peça de statement

A dupla de sucesso Dolce & Gabanna foi uma das pioneiras no lançamento desta tendência, uma vez que sempre incorporaram a transição da “lingerie para a rua” na sua linha estética, tendo inclusive lançado algumas coleções de pijamas, tanto em estações anteriores como nas mais recentes.

Imagens: divulgação Da cama para as ruas – O pijama em peça de statement . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.