Depilação definitiva em todo tipo de pele

Depilação definitiva em todo tipo de pele

A depilação sempre foi um dos assuntos que mais incomodou as mulheres. É complicado ter de aguentar as dores de retirar os pelos com cera e muitas vezes as giletes deixam feridas e não duram por muito tempo. Agora, existe uma solução segura e eficaz – depilação definitiva com laser. E deixou de ser um privilégio para as peles claras. Agora, todas as mulheres podem submeter-se a um tratamento que tem como objetivo eliminar completamente os pelos indesejáveis sem o risco de a pele manchar.

Laser de Diodo – elimina o pelo definitivamente através da energia que é captada pelo pigmento melanina, que dá cor ao pelo. O efeito desta energia sobre o folículo piloso é capaz de danificá-lo, retardando ou evitando a produção de um novo fio.

Muitas pessoas não acreditam que este tratamento não queime a pele mas a realidade é que este Laser possui um mecanismo que protege a pele através do seu resfriamento e a energia do laser atinge apenas a raiz do pelo. Evitando, assim que a melanina da pele seja afetada e a pele fique, posteriormente ou não, manchada.

Laser de Diodo - elimina o pelo definitivamente
Laser de Diodo – elimina o pelo definitivamente

São normalmente necessárias 3 a 5 sessões para eliminar completamente os pelos e é possível fazer este tratamento nas axilas, na perna, nas virilhas, no buço e nos braços. Nos outros locais não é recomendada a aplicação do laser. Porém, cada sessão tem de ter o intervalo de cerca de 30 dias – correspondente a um mês – para que os pelos que estejam na fase de repouso passem para a fase de crescimento, tornando-se, então, mais vulneráveis ao tratamento.

Os resultados demonstram que as peles de pigmentos mais escuros necessitam de mais sessões. Para além de que a intensidade do Laser utilizada no tratamento de peles escuras é menor.

No entanto, é de importância informar que os folículos pilosos têm um grande poder de regeneração e podem voltar a produzir os pelos depois de algum tempo – nos casos em que ocorram algum tipo de distúrbios hormonais. Nessas situações, apenas uma sessão de manutenção resolverá a questão.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados