Desfiles: Burberry apresentou a sua nova colecção Pri/Ver 2020

Desfiles: Burberry apresentou a sua nova colecção Pri/Ver 2020

Desfiles: Burberry apresentou a sua nova colecção Pri/Ver 2020

Galeria de imagens
“O meu primeiro ano na Burberry foi o entendimento e definição de uma nova codificação da marca. Com essa premissa acente, sinto-me pronto para começar a explorar o que está no coração desta marca incrível.”

No arquivo, descobri esta linda história na origem do nosso passado. Thomas Burberry era um jovem pioneiro e um homem autodidata que construiu a sua empresa durante a época vitoriana – uma altura em que a Grã-Bretanha passou por grandes mudanças e progressos e uma era que sempre me inspirou a mim e ao meu trabalho. Ele escolheu apresentar a sua empresa com o emblema de um cavaleiro a cavalo, mas, para o brasão de família, escolheu um unicórnio. Thomas Burberry foi um inovador ousado, mas também um romântico e sonhador.

Esta é a história por trás desta coleção, uma coleção inspirada no nosso passado e dedicada ao nosso futuro. É a evolução do nosso Burberry kingdom. ‘ Riccardo Tisci, diretor de criação da Burberry

A Burberry apresentou ontem a sua nova coleção Primavera / Verão 2020 em West London. A coleção, chamada Evolution, é uma celebração de novos códigos da marca e é influenciada pela época em que a Burberry foi fundada – a Era Vitoriana.

O desfile foi apresentado num amplo teatro que foi transformado para apresentar um cubo espelhado gigante no seu centro, cubo esse que se elevou no início do desfile revelando uma instalação de um sistema de som de inspiração vitoriana, completado com um piso e teto enferrujados. O espaço refletia a paleta da coleção em tons de branco, cinza, prata e tons terra neutros.

Convidados do mundo da moda, cinema, desporto e música assistiram ao desfile, incluindo os talentos britânicos Dua Lipa, FKA Twigs, Lily James, Taron Egerton, Naomi Scott, Jordan Spence, Naomi Campbell, Octavian, Ruben Loftus-Cheek, assim como a artista Rosalía. Carla Bruni, Anwar Hadid, Jisoo, Isabelle Huppert, Chen Kun, Hunter Schafer, Mahmood, Lucas Wong, Brent Faiyaz, Shay, Garotinho, Lily Aldridge, Isabeli Fontana, Joan Smalls e as embaixadores da marca Zhou Dongyu e Ah In Yoo.

Novos rostos e modelos consagrados participaram neste desfile, incluindo Fran Summers, Gigi Hadid, Irina Shayk, Kendall Jenner, He Cong, Sora Choi, Nyarach Abouch Ayuel, Freja Beha Erichsen, Grace Elizabeth, Ugbad Abdi, Rianne van Rompaey, Cat McNeil, Mona Tougaard Alexis Chaparro, Benji Arvay, Tashi Jay-Kwayie, Finn Rosseel, Ibrahim, Junior Vasquez, Matteo Ferri Jay Park, Nozomu, Maxwell Annoh e Agyness Deyn – que regressam à London Fashion Week após sete anos de ausência. Bella Hadid, Olga Holinka e Alesya Kafe fazem a sua estreia na Burberry.

A curadoria da música do desfile ficou a cargo do DJ William Djoko que escolheu um tom emotivo.

A coleção mistura técnicas inovadoras com conceitos clássicos. As silhuetas de inspiração vitoriana criam cinturas definidas e mangas elaboradas para homem e senhora, enquanto tecidos fluidos e detalhes híbridos, como bainhas removíveis e extensíveis, aparecem por todo lado. Apresentando Anne no desfile, o nosso estilo de inspiração equestre com detalhes do monograma Thomas Burberry e tiras de pele. Malas assinatura unissexo são reinterpretadas – desde Lola, em versão miniatura e bum bag, até à gigante Pocket Bag.

NOTAS DA COLEÇÃO
SENHORA

Trench coats reconstruídos com painéis de seda, mangas esculpidas e piercings em anel de cristal. Blazers recortados e cintados e saias de fato plissadas. Bainhas com franjas e enfeites de correntes. Detalhes de gravatas em camisas de seda e calças com pregas duplas. Saias, detalhes de espartilhos e vestidos de renda com mangas exageradas. Vestidos de noite em malha de cristal e penas de avestruz trabalhadas manualmente.

HOMEM

Fatos e casacos de corte inglês, em contrastes suaves de tons e texturas, apertados com cintos. Riscas em bordados de cristal. Parkas, hoodies e camisas de rugby articuladas com painéis de malha e detalhes com zíper. Camisas de popeline, T-shirts e um polo de malha de cristal. Calças Wideleg e um calção desportivo sobreposto com lã à medida.

ACESSÓRIOS

Apresentando Anne no desfile, o nosso estilo de inspiração equestre com detalhes do monograma Thomas Burberry e tiras de pele. Malas assinatura unissexo são reinterpretadas – desde a Lola, em versão miniatura e bum bag, até à gigante Pocket Bag.

Botas e sandálias de salto largo para senhora, com lenços envolventes em tons tonais. Ténis e sandálias masculinas em pele, canvas e borracha e brogues abertos com abertura de calcanhar.

Desfiles: Burberry apresentou a sua nova colecção Pri/Ver 2020
KEY COLOURS

Cinza, preto, bege e branco com entoações de ocre, castanho, rosa, vermelho e azul.

KEY PRINTS

Animais desenhados à mão, pintados e colados, e xadrez.

MUSICA

Curadoria por DJ William Djoko

CABELOS E MAKE-UP

Make-up – Pat McGrath

Cabelos – Guido Palau

Imagens: Burberry Desfiles: Burberry apresentou a sua nova colecção Pri/Ver 2020 . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados