Designer de joias contemporânea abre loja-atelier no Porto

Designer de joias contemporânea abre loja-atelier no Porto

Designer de joias contemporânea abre loja-atelier no Porto

As joias de Isabel Mantero têm uma nova morada: é no número 856 da Rua Santos Pousada que, a partir de agora, se pode encontrar uma loja-atelier minimalista onde cada jóia é desenhada a gosto. O objetivo é estreitar a proximidade com as suas clientes e chegar a novos públicos.

A marca portuguesa de joalharia contemporânea assinada por Isabel Mantero abre agora a sua primeira loja-atelier na cidade do Porto. Cativante ao olhar, destaca-se a montra artística composta por molduras e esboços, feitos pelo irmão, que criam uma perfeita sinergia com as suas joias.

Para além de venda direta, é também possível personalizar e restaurar peças. Isabel reservou uma das salas da loja para um contacto mais próximo com o cliente, “tendo já em mente aqueles que querem crias peças únicas e personalizadas a seu gosto”, explica.

Simplicidade é a palavra de ordem da designer que conta já com seis anos de experiência, resultantes de mais de 13 coleções. A simplicidade e a praticidade são, para a designer, os elementos chaves das suas peças que descreve como “joias para todos os dias, práticas e acessíveis”. Também a loja, decorada em tons terra, prima pela decoração minimalista.

Cada coleção, disponível em prata, prata dourada e ouro, é desenhada tendo em conta as necessidades das suas clientes e as exigências do seu dia-a-dia, podendo facilmente adaptar-se a vários looks e ocasiões. Do portfólio – que conta com pulseiras, colares, brincos e anéis, destaca-se a Drip, Blyellow, Roots ou a Little Dream, esta última dedicada à mãe.

A marca de joias nasceu da paixão da designer pela joalharia. Após a licenciatura em Joalharia pela Escola Superior de Arte e Design (ESAD) de Matosinhos, em 2013, Isabel criou a sua marca independente conferindo-lhe uma assinatura 100% portuguesa – desde o design até à fabricação.

Esta é a primeira aposta da marca fora do contexto digital. Até então, o contacto com as clientes tem sido feito através das redes sociais. O espaço tem como principal objetivo “aproximar-nos dos clientes e atrair novos públicos, dando-lhes a conhecer a marca e as coleções de forma mais completa, bem como promover colaborações com outros designers e artistas”, explica a autora.

Imagens: Isabel Mantero Designer de joias contemporânea abre loja-atelier no Porto . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados