Dicas para ficares bem bronzeada durante mais tempo

Dicas para ficares bem bronzeada durante mais tempo

Dicas para ficares bem bronzeada durante mais tempo

Depois de alguns dias de férias, chegas ao escritório cheia de energia e com um moreno invejável. Estás radiante. Todas querem ser como tu!

Custou-te a conseguir esse bronzeado: usar boa protecção solar, exposição responsável e muita dedicação! Quando temos a pele morena sentimo-nos mais bonitas e sensuais, pelo que uma das nossas prioridades depois das férias é fazer com que o bronzeado dure o mais tempo possível. Pois bem, vamos-te ensinar como o fazer.

Antes de mais nada, deves ter em mente que nem todas as peles ganham a mesma cor com a mesma facilidade, nem todas as peles mantém o bronzeado o mesmo tempo, pelo que não te deves comparar com ninguém. No entanto, seguindo estas simples sugestões, podes manter mais facilmente esse belo tom de bronze e fazê-lo durar o maior tempo possível.

Dicas para ficares bem bronzeada durante mais tempo
Não tenhas medo do esfoliante!

A esfoliação prévia é um dos passos mais importantes para se obter um bronzeado uniforme e bonito, mas também é fundamental reesfoliar a pele após as férias, pois vai-nos ajudar na nossa corrida para alcançar um tom duradouro.

Existe uma lenda urbana que garante que não devemos aplicar esfoliantes quando estamos morenas. É mentira! Como bem sabes, a esfoliação remove as células mortas e as impurezas da pele, deixando-a macia e radiante. É verdade que depois de fazeres isso perdes um pouco de cor, mas em troca o teu tom moreno vai aguentar mais tempo!

Quando voltares das férias esfolia-te e repete o processo a cada duas semanas. Desta forma, obterás uma pele mais uniforme, que seca menos e mantém um tom agradável por mais tempo. Além disso, após a esfoliação, a tua pele absorverá melhor o hidratante. Tudo vantagens!

Existem vários esfoliantes no mercado, pelo que deves usar aquele que melhor funciona na tua pele.

Dicas para ficares bem bronzeada durante mais tempo
A hidratação é básica!

Hidratar a pele é muito importante para manter o nosso bronzeado durante mais tempo. Durante o Verão, a água salgada, o cloro das piscinas e os raios solares podem secar a nossa pele mais do que o necessário, e quando voltamos à cidade, a poluição e o stress farão o mesmo.

A desidratação é a causa não só da tensão que pode ocorrer no rosto e no corpo, mas também de um tom apagado e sem vida.

Se não queres acabar com esse tom tão bonito e que deu tanto trabalho, é importante que hidrates a pele diariamente, estejas em férias ou não. Todos os dias, quando voltares para casa, aplica um hidratante no rosto para reparar possíveis danos causados pela radiação solar.

Assim, manterás uma pele nutrida, flexível e bonita, perfeita para realçar o bronzeado!

Dicas para ficares bem bronzeada durante mais tempo
E o resto do corpo?

Tal como acontece com o rosto, a hidratação do corpo é essencial durante o Verão, e fazê-lo com um after sun é sempre uma óptima opção, uma vez que proporciona ainda mais benefícios do que um hidratante.

Quando chegas da praia, aplica uma quantia generosa em todo o corpo e continua a fazê-lo pelo menos duas semanas depois das férias. Lembra-te que o nosso objectivo é que o bronzeado dure o maior tempo possível, e para isso o after sun oferece várias vantagens fundamentais.

Estes cremes hidratam e acalmam a pele, evitam a descamação e prolongam o bronzeado. É aconselhável procurar um produto que, além de reparar, intensifique a produção de melanina, para prolongar o bronzeado. A pele ficará macia e flexível, e o teu bronzeado radiante e duradouro.

Bronzeado durável também através da alimentação

Uma alimentação adequada ajuda-nos a preparar a nossa pele para a exposição ao sol, e também será o nosso grande aliado quando se trata de alcançar um bronzeado mais duradouro.

Se os alimentos laranjas e vermelhos são essenciais quando se trata de favorecer o bronzeamento, quando falamos em prolongá-lo, devemos apostar tudo no roxo. E que melhor maneira de fazer isso através de um delicioso e refrescante batido?

O consumo de batidos no Verão não é apenas muito fácil e apetitoso, é também a maneira perfeita de incluir na nossa alimentação as porções necessárias de frutas e legumes.

A beterraba é muito rica em vitamina C, que favorece a síntese de melanina e limita os efeitos dos radicais livres sobre a nossa pele, evitando assim o envelhecimento prematuro, pelo que será o ingrediente perfeito para o nosso batido.

Dicas para ficares bem bronzeada durante mais tempo

Preparação: Dicas para ficares bem bronzeada durante mais tempo

Ferve uma beterraba, adiciona um litro de sumo de laranja e uma cenoura. Adiciona o açúcar a teu gosto. Bate tudo no liquidificador e coloca no frigorífico  para servir muito frio. Além de bonito e nutritivo, é perfeito para manter o tom dourado alcançado durante o Verão. Dicas para ficares bem bronzeada durante mais tempo

Imagens: divulgação Dicas para ficares bem bronzeada durante mais tempo .




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.