Diz adeus às tuas pontas de cabelo duplas de uma vez

Diz adeus às tuas pontas de cabelo duplas de uma vez

Diz adeus às tuas pontas de cabelo duplas de uma vez

Às vezes pensamos que as pontas duplas do cabelo não têm salvação e a única solução é cortar. Portanto, é melhor descobrir como a estrutura capilar funciona para atacar o problema sem remover centímetros a mais

As pontas duplas e os cabelos secoa são um autêntico pesadelo para as mulheres. Esses problemas estão relacionados ao comprometimento da proteína queratina, que é formada por carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio e enxofre. Ela representa 85% da composição do cabelo, o resto é formado por água e lipídios.

Quando o cabelo fica quebradiço e opaco é comum recorrer a um novo visual. Mas será que só cortar resolve? O ideal é tomar alguns cuidados para evitar as pontas duplas e o ressequimento e, claro, não esquecer de fazer a manutenção das madeixas de forma regular

Diz adeus às tuas pontas de cabelo duplas de uma vez
1) Faz um cronograma capilar para recuperar o cabelo ressequido

Quando as pontas estão secas é essencial investir na hidratação e nutrição dos cabelos. A hidratação vai repor a água perdida pelo cabelo, enquanto a nutrição vai fazer a reposição lipídica e, principalmente, garantir que a hidratação permaneça nos fios. Por isso, para recuperar as pontas ressequidas, é essencial investir num cronograma capilar completo com máscaras de hidratação profunda e que consigam manter em casa o tratamento feito no salão.

2) Evita lavar os cabelos com água quente

A água quente remove a oleosidade natural dos fios e isso resulta em cabelos ainda mais ressequidos. Na hora de lavar os cabelos, optar por uma temperatura de morna para fria é essencial para manter a hidratação dos cabelos. Desta forma conseguirás evitar que as tuas pontas fiquem ainda mais ressequidas e com o temido aspecto espigado.

3) Aposta no óleo capilar como finalizador

Os óleos finalizadores não costumam tratar profundamente o cabelo. Porém, eles formam uma capa de proteção envolta dos fios, ajudando a evitar que as pontas ressequem ainda mais. Podes aplicar algumas gotas do óleo directamente nas pontas ou após o leave-in. Na altura de aplicar o óleo, coloca algumas gotas na palma da mão, esfrega as mãos para espalhar e aplica nas pontas.

4) Faz um detox das ferramentas de calor

O uso frequente do secador, prancha e babyliss pode deixar os fios ressequidos e mais propensos a danos. Por isso, fazer um detox de ferramentas de calor e finalizar os cabelos com leave-in e outros produtos pode ser uma óptima opção na altura de recuperar as pontas ressecadas. Mas, caso queiras usar essas ferramentas, não te esqueças de usar um protector térmico antes! Os danos mecânicos são o principal factor que contribui para o surgimento das pontas duplas e ressequidas, causados pelo uso em excesso do secador e prancha.

Imagens: divulgação Diz adeus às tuas pontas de cabelo duplas de uma vez . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.