Donatella Versace recebe título de ícone da moda do ano

Donatella Versace recebe título de ícone da moda do ano

The British Fashion Council presta homenagem à designer Donatella Versace e ao seu papel na protecção do legado de seu irmão, Gianni Versace, no Fashion Awards desta Segunda-feira.

Escolhida pela sua determinação e perseverança por manter a marca que o seu irmão fundou, 20 anos depois da sua morte, Donatella Versace recebe o prémio Fashion Icon.

A italiano começou a sua carreira como musa e mão direita de Gianni e assumiu o papel de directora artística da marca após a morte do seu irmão em 1997. Desde então, Donatellaa levou a marca a um novo nível, sendo reconhecida não só pela sua direcção criativa, mas também pelo seu apoio aos talentos emergentes.

“Durante 40 anos,o  meu irmão e eu fizemos o que amamos, e é um legado que me orgulha continuar e defender. Celebramos o empoderamento, a alegria e, claro, o glamour. Apoiamos uma comunidade de pessoas que compartilham os nossos valores e juntos criamos imagens realmente icónicas no mundo da moda. Estou muito honrada com o acolhimento que Versace teve ao longo de décadas, em todo o mundo e em todas as gerações”, disse Donatella.

Natalie Massenet, presidente do British Fashion Council (BFC), acrescentou que “Donatella Versace é uma mulher exemplar e uma designer que moldou a indústria de moda global com a sua visão de Versace. Ela demonstrou incrível força e dedicação à indústria e continuou o legado do seu irmão através do seu extraordinário trabalho “.

A designer italiana receberá o seu prémio nos Fashion Awards desta Segunda-feira, em conjunto com Stella McCartney, que receberá uma distinção pela sua inovação, e Maria Grazia Chiuri, que receberá o Prémio Swarovski Positive.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.