Dormir pouco pode prejudicar a saúde

Dormir pouco pode prejudicar a saúde

Dormir pouco pode prejudicar a saúde

Dormir pouco ou mal todas as noites pode traduzir-se num menor desempenho mental, na escolha de alimentos menos saudáveis e outros comportamentos negativos, não só a curto como também pode prejudicar a saúde e deixar sequelas a longo prazo. a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a

Isto é, um estudo recente mostra que os nossos padrões de sono condicionam o nosso estilo de vida, por isso, quando dormimos pouco ou mal, tendemos a adoptar hábitos pouco saudáveis que podem prejudicar a nossa saúde.

A investigação conclui que aqueles que dormem poucas horas ou têm o sono perturbado com frequência, têm menos probabilidades de deixar de fumar do que os com um descanso nocturno adequado, tendo ainda mais probabilidades de começar a beber, ficarem fisicamente inactivos ou padecer de obesidade.

Falta de sono é prejudicial a saúde
Falta de sono é prejudicial a saúde

Isto indica que, tal como o sono é um hábito de vida que deve ser considerado benéfico para a saúde, também é necessário considerar que pode afectar outros hábitos e prejudicar a nossa saúde no futuro. a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a  a a a a a

Se dormirmos bem, não só dispomos de mais defesas, mais energia, mais rendimento e mais memória, mas também, estamos mais propensos a adoptar comportamentos saudáveis que fazem parte de um estilo de vida saudável. Por isso, mais uma razão para cuidar de tanto da quantidade como da qualidade do nosso descanso.

Imagens: divulgação Dormir pouco pode prejudicar a saúde Dormir pouco pode prejudicar a saúde .
Artigo originalmente publicado em 2 de Julho de 2015 Dormir pouco pode prejudicar a saúde




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados