Doutoramento Honoris Causa para Luciano Benetton

Doutoramento Honoris Causa para Luciano Benetton

O Radio City Music Hall em Nova Iorque foi o local escolhido para a atribuição a Luciano Benetton do Doutoramento Honoris Causa em Belas Artes por parte do prestigiado Fashion Institute of Technology (FIT).

Na abertura da cerimónia, que contou com a presença de mais de 3.800 estudantes, Luciano Benetton foi reconhecido “pelo seu contributo para a inovação na indústria, pelas suas ideias arrojadas e pela sua eterna demanda de unidade, responsabilidade civil e respeito entre todas as pessoas.”

O designer, inventor e engenheiro Chuck Hoberman e a famosa stylist e jornalista de televisão Lilliana Vazquez foram os principais oradores neste evento.

Luciano Benetton comentou: “Sinto-me particularmente honorado e emocionado por receber este grau atribuído por tão prestigiada instituição numa cidade que continua a pulsar e que é uma extraordinária montra de arte e cultura. Sempre admirei o caldo de culturas americano que nos inspirou indubitavelmente na nossa missão de colorir o mundo. Dedico esta distinção ao meu país, Itália, e sobretudo aos jovens que convido a sonharem com coragem e otimismo com uma civilização melhor”.

A Doutora Joyce F. Brown, presidente do FIT salientou: “A criatividade e a inovação são elementos centrais no currículo e na comunidade do FIT e a aposta na diversidade é um dos nossos princípios chave. Luciano Benetton é um exemplo extraordinário para os nossos estudantes. Trata-se de uma figura inspiradoras tanto pela sua carreira de sucesso, com a sua visão global e abordagem empresarial inovadora, como pelos seus valores pessoas, incluindo a sua profunda humanidade e predisposição para abordar questões difíceis.”

Imagens: Benetton
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados