De It-girl Y2K a formadora de opinião global, Kim Kardashian é um ícone da moda genuíno e não nos cansamos de o repetir.
Desde mergulhar no arquivo para canalizar a beleza de Hollywood Marilyn Monroe no Met, até ficar linda em rosa na Kering Foundation Gala – cortesia da sua amada Balenciaga – a estrela do reality já percorreu um longo caminho desde que apareceu pela primeira vez no circuito de festas. (Na época em que ela era mais conhecida como melhor amiga de Paris Hilton.)
Na verdade, a sua recente chegada tardia à apresentação SS24 de Victoria Beckham em Paris disse muito. A marca britânica adiou o seu desfile até que Kim ocupasse o seu lugar de direito na primeira fila, uma prova da importância da sua presença nos principais eventos de moda.
Como mudou o estilo de Kim Kardashian ao longo dos anos?
Como os tempos mudaram… A vida profissional de Kim tem crescido cada vez mais – estudante de direito, autora de best-sellers, modelo e empreendedora são apenas alguns dos cargos que ela pode anotar no seu curriculum.
E o arquivo de estilo da celebridade anos é igualmente variado – tendo trocado os fatos de treino da Juicy Couture pelos ‘Pantaleggings’ da Balenciaga, ela transformou-se numa formadora de opinião global.
Como era o estilo de Kim Kardashian antes de Kanye West?
É justo dizer que o terceiro marido de Kim, o músico magnata Kanye West, teve um impacto significativo nas suas escolhas de moda. O famoso estilista da Yeezy vestiu Kim enquanto eles estavam juntos, trocando os seus vestidos curativos e cintos grossos por peças que pareciam mais experimentais e elevadas, cortesia das suas conexões na indústria.
Antes de se unir com Kanye em 2012, a aparência de Kim indicava o seu status de It-girl. Usava o que era popular na época, saltos peep-toe, silhuetas bodycon, cintos que apertavam a cintura e até jeans combinados com botas de cano alto para eventos no tapete vermelho.
Kanye ajudou a aprimorar o estilo de Kim, apresentando-a aos seus amigos designers e fazendo com que ela trocasse padrões mais sofisticados e joias brilhantes por silhuetas marcantes.
Anos mais tarde, quando o casamento deles acabou, Kim teve que redefinir o seu guarda-roupa nos seus próprios termos, lutando às vezes para confiar no seu próprio julgamento.
“Eu definitivamente vejo o que gosto, mas nunca fui realmente uma visionária”, revelou ela num episódio de The Kardashians. “Kanye chegava e dizia: ‘Devias usar o teu cabelo assim. Devias fazer a tua maquilhagem assim.’ Essa é a linguagem do amor dele, são as roupas. Sempre confiei nele.
Como influenciou a moda?
Kim teve um sério impacto no mundo da moda nos últimos anos, aparecendo nas capas de várias revistas influentes – Vogue, Allure, Sports Illustrated, ELLE, Glamour e similares – tornando-se numa figura regular na primeira fila.
Os seus looks ousados no tapete vermelho dividiram opiniões – desde a enxurrada de discussões éticas desencadeadas pelo seu momento Marilyn até à sua balaclava que esconde o rosto – mas não há como negar que Kim influenciou bastante.
Tendo fundado a sua marca de shapewear de enorme sucesso, Skims, em 2019, é claro que a sua visão não se limita a revolucionar o seu próprio guarda-roupa. Peças como o Body Seamless Scult Brief e o Vestido Long Slip Soft Lounge tornaram-se virais, chamando a atenção dos fashionistas da internet.
Abaixo, mostramos-te os melhores momentos que mostram a transformação do estilo de Kim Kardashian: