Kim Kardashian: os outfits mais polémicos que ficarão na história
A empresária não deixa ninguém indiferente com alguns looks polémicos que marcaram o seu estilo
Kim Kardashian comemorou o seu 41º aniversário na semana passada, no meio de um divórcio com Kanye West. Nessa mesma semana soube-se que a empresária pagou 23 milhões de dólares ao ex-marido para manter a casa que dividiam em Hidden Hills (Califórnia). Mais um passo para acabar de distribuir o património milionário do casal, que está separado desde fevereiro passado.
Aqui no Tendências Online, fomos procurar e revisar os os looks mais polémicos com os quais Kim não deixou ninguém indiferente nos últimos anos:
Moda látex
Em 2014 Kim, que já era uma estrela da televisão americana, apareceu na apresentação do seu perfume Fleur Fatale com um vestido de látex marcante assinado por Atsuko Kudo. Um design super justo com que começou a moda látex e os decotes impossíveis que marcaram boa parte dos seus outfits.
O manto da controvérsia
Um ano depois, em fevereiro de 2015, a celebridade foi criticada pelo seu design de Jean Paul Gaultier nos Grammys Awards. As redes garantiram que se tratava de um roupão de estar por casa repleto de brilhos e strass, enquanto outros comparavam o desenho à indumentária de um pugilista.
Estilo anti parisiense
Naquele mesmo ano, a rainha do ‘contouring’ viajou a Paris em várias ocasiões para assistir aos desfiles da semana de moda. No entanto, os seus looks geraram um grande alvoroço no seu estilo que pouco tinha a ver com o glamour e a elegância das mulheres parisienses. Um dos mais marcantes foi o vestido de rede que usou ao sair do hotel em março.
Em setembro, a celebridade voltou à capital francesa com um surpreendente mix de body lingerie com a característica calça Adidas com botões de pressão nas laterais. Conjunto que usou com sandálias de tira preta com as quais deu um novo visual a esta peça desportiva.
Nessa mesma edição, voltou a apostar nas transparências, desta vez com um macacão de crochet Balmain que pouco deixou à imaginação e foi cheio de aberturas. Ela combinou com um casaco a combinar e roupa interior beije.
Adeus ao soutien
Um ano depois, Kim voltou a exibir o seu estilo excêntrico em Paris com um look muito complicado. A empresária combinou uma capa de chuva, uma das peças clássicas de meia temporada, com apenas botas de cano alto que na época estavam a entrar na moda. O mais marcante foi que ela decidiu usar o look sem soutien ou camisa para mostrar o decote.
Transparências até ao limite
Se em outubro de 2016 ela se “esqueceu” do soutien, em maio de 2017 desistiu das calças. Kardashian compareceu aos Fashion Media Awards com meia-calça preta transparente que lembra leggings e expôs a sua calcinha fio dental. Um ‘outfit’ que usou com as sandálias de vinil que estavam na moda naquela temporada.
O vestido inspirado em Kate Moss
Em julho do mesmo ano, Kim arriscou-se novamente com um vestido transparente, inspirado num de Kate Moss que ela usou nos anos 90, o qual vestia apenas com calcinha nude e sobretudo cinza. Esse look foi usado novamente com as sandálias transparentes da moda.
A sua primeira controvérsia no Met
Kim é uma das celebridades que não perde o Met Gala, o evento mais importante do sector da moda. Em 2019, o seu imponente vestido Mugler, com decote vertiginoso e gotas de água, gerou todo o tipo de críticas, porque corria o boato de que ela tinha retirado costelas o que foi negado pela protagonista. “Eu nunca senti uma dor assim na minha vida”, disse Kardashian em referência ao design de espartilho.
Amante do “animal print”
Já houve muitas ocasiões em que a empresária optou por ‘total looks’ com um dos seus padrões favoritos, o animal print. Em dezembro de 2019 não saiu indiferente com o seu casaco e calças com estampa de cobra em tons diversos. Um estilo que completou com uma bolsa Dior e botins.
Paixão pelo látex
Depois de vários anos sem ser vista com peças de látex, Kim escolheu novamente Paris para levar a sua paixão pelo látex ao extremo. Naquela época já não eram vestidos, mas a estudante de direito arriscou-se com uns ‘total looks’ com jaquetas, camisolas e calças que eram um desafio colocá-las como ela mesma mostrava nas redes.
Com as calças da Rosália
Em maio de 2020, em pleno confinamento, Kim brincou com o facto de se vestir para não poder ir a lugar nenhum. Fez isso com as calça que Rosalía usou meses antes e que se destacavam pelas suas aberturas. Uma peça que ela usou com um biquíni branco.
Os seus looks incógnitos
Sem dúvida, Kim Kardashian tornou-se a protagonista dos looks mais excêntricos que se viram nos últimos dois meses. Dias antes da gala Met, ela foi vista em Nova York com um ‘look total’ em couro com o qual confirmou a sua nova obsessão com a estética bondage.
Mas o que muitos pensavam ser uma moda passageira se transformou em realidade na festa organizada por Anna Wintour, onde ela apareceu toda de preto com um look assinado por Demna Gvasalia, directora de criação da Balenciaga.
Imagens: divulgação . . Kim Kardashian: os outfits mais polémicos que ficarão na história
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.