Quer sejam locais pitorescos ou silhuetas exageradas, o mundo da Alta-Costura produziu dezenas de momentos emocionantes na passarela.
Conhecido por inspirações experimentais e alfaiataria de alto nível, o mundo da Alta-Costura é cheio de estilo, exclusividade e extravagância. Designadas pela federação francesa Fédération de la Haute Couture et de la Mode, são apenas 15 as maisons que podem apresentar coleções com a marca Haute Couture.
Originado em 1868 por Charles Frederick Worth, o mundo da alta-costura nasceu de um estilo pomposo e dominou o cenário da moda por décadas. Ao longo do século 20, mestres como Pierre Balmain, Yves Saint Laurent e Elsa Schiaparelli criaram peças artesanais impressionantes que foram usadas por algumas das mulheres mais proeminentes da sociedade.
Com a ascensão do prêt-à-porter, a relevância da Alta-Costura diminuiu desde o seu apogeu em meados do século XX. Embora a prática seja menos proeminente hoje em dia, ainda existem dezenas de momentos icónicos que ocorreram nas passarelas da Alta-Costura. Seja a exibição exagerada da Fendi na Fontana di Trevi ou o brilho escultural de Alexander McQueen na Givenchy, o mundo da Alta-Costura produziu configurações e silhuetas espectaculares.
O Tendências Online reuniu os 12 momentos que definitivamente ficaram gravados na história da Alta-Costura.
Os 12 momentos memoráveis na história da alta-costura












Imagens: divulgação . . Os 12 momentos memoraveis na história da alta-costura
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.