Os vestidos mais caros da história das celebridades
O que têm eles de especial, quanto custam, quem os usou e em que ocasião.
Nos tapetes vermelhos dos eventos mais populares desfilam os designs mais extravagantes, simples, elegantes, coloridos… E caros (ou melhor, desfilavam, porque agora tudo é diferente). Pesquisamos para descobrir o valor de alguns vestidos míticos e encontramos 20 modelos cujo custo ultrapassa os 90.000 euros. O mais caro fica em torno de cinco milhões, mas aquele não passou pelo tapete vermelho.
Do mais barato (?) ao mais dispendioso, o lance começa em 90.000 euros (e há vários desse preço). A partir daí faremos um tour pelos vestidos mais caros que as celebridades usaram até chegarmos ao mais caro.
Charlize Theron em Dior
A elaboração do design de Christian Dior Haute Couture custou 90.000 euros e serviu à actriz para deslumbrar na gala dos Óscares em 2013.
Cate Blanchett em Armani Privé
Este nude bordado com cristais Swarovski dourados e assinado por Armani Privé testemunhou o seu segundo Óscar como melhor actriz por Blue Jasmine. A marca alocou 90.000 euros para a sua criação.
Kate Winslet em Valentino
A sua filha Mia foi a encarregada de escolher o seu guarda-roupa para o evento onde foi indicada pela sua actuação no filme Little Children. Não ganhou o prémio, mas entrou na lista dos vestidos mais espetaculares (e caros, 90.000 euros) da história dos Óscares: em verde menta, com corte grego e uma cruz drapeada no peito com um capa leve e elegante nas costas.
Lupita Nyong’o em Calvin Klein
No valor de 135.000 euros, o design exclusivo da Calvin Klein de Francisco Costa consistiu em 6.000 pérolas Akoya de diferentes tamanhos bordadas juntas. Foi o look com o qual a actriz deslumbrou na gala dos Óscares em 2015.
Cate Blanchett em Armani Privé
Não estamos enganados, a história repete-se porque o binómio Blanchett-Armani é garantia de sucesso. Em 2007 foi indicada como melhor atriz secundária e, embora não tenha recebido o Óscar, recebeu o título de a mais bem vestida não apenas daquela gala, mas da história da academia. O design prateado foi bordado com cristais Swarovski que davam aquele efeito de brilho infinito. O seu preço: 180.000 euros.
Beyoncé em Givenchy
O design original em látex de Ricardo Tisci pretendia marcar cada uma das curvas da cantora para o fascínio de quem compareceu nos Met Gala em 2016. Havia rumores (embora nunca confirmados pela marca) que cada pérola incluída no vestido custava 5.000 euros. Olhando para o desenho, é fácil adivinhar que contém pelo menos 40, por isso consideramos adequado definir o vestido neste ponto da lista.
Paris Hilton em August Getty
Quis ganhar o prémio da Fragrância do Ano no Hollywood Beauty Awards deixando deslumbre, e conseguiu-o graças ao vestido de 240.000 euros feito com meio milhão de incrustações de cristais Swarovski.
Kate Middleton em Alexander McQueen
A criação de Sarah Burton envolveu um investimento de 360.000 euros para vestir a Duquesa de Cambridge no seu casamento (2011).
Audrey Hepburn em Givenchy
Outro par da altura (Hepburn-Givenchy) que se repete na lista. Neste caso, é o vestido icónico que a actriz usou em Breakfast at Tiffanys. O modelo de 1961 arrecadou quase 1 milhão de euros no leilão de 2006 (923.000).
Marilyn Monroe em Jean-Louis Berthaulto
O vestido foi criado exclusivamente para a lendária Monroe cantar um feliz aniversário para o presidente John F. Kennedy em Madison Square Garden. Um lindo vestido de lantejoulas rosa que foi leiloado e vendido por 1.1 milhões de euros.
Jennifer Lawrence em Dior
A casa francesa re-assinou um vestido milionário nos Óscares. Foi em 2013 para vestir a vencedora do prémio de melhor actriz. A pena é que o seu novo design custou um acidente à atriz, que tropeçou nas escadas do palco a caminho de receber o seu prémio, estrelando uma das anedotas da história dos Óscares.
Marilyn Monroe por William Travilla
Se há um vestido icónico com uma cena mítica no cinema, é a prega de marfim de Marilyn Monroe. Não há ninguém que tenha sofrido um acidente com o ar e a sua saia que não se lembre daquela cena, mesmo sem ter visto O Pecado Mora ao Lado. O modelo de William Travilla foi leiloado em Beverly Hills à dez anos atrás e arrecadou 5,2 milhões de euros. O vestido mais caro da história.