Outfits na história da moda: Cardi B no Vintage que deu início a tudo
Ela usou muitos looks de arquivo excelentes da marca, mas o seu vestido “Vénus” dos Grammy de 2019 ainda se destaca.
Existem momentos perfeitamente bons nos estilos das celebridade e, em seguida, existem os looks que realmente ficam para sempre na nossa memória, aqueles que tentas desesperadamente recriar em casa.
Cada vez que Cardi B se veste em Mugler, as pessoas falam (basta olhar para a reportagem sobre a sua saída mais recente -o seu primeiro pós-bebé – para a abertura da exposição “Thierry Mugler: Couturissime” em Paris).
Ao longo dos anos, ela e o estilista Kollin Carter criaram algo especial: não só conseguiram identificar looks específicos do arquivo que valeria a pena ressuscitar para criar visuais impactantes e gerar buzz, como também estabeleceram um relacionamento com a casa que criaram, e continuaram a desenvolver, para fortalecer a sua colaboração. Tudo começou nos Grammys de 2019, com o que sem dúvida foi um dos melhores looks dessa troca.
A rapper chegou ao tapete vermelho vestindo um conjunto escultórico de Thierry Mugler Couture vintage 1995/1996 que fazia parecer que ela era a pérola coberta de lantejoulas emergindo de uma concha.
Carter disse em 2019 que ele colocou a marca Mugler no Instagram meses antes do evento, o que deu lugar a ele e Cardi numa reunião com o seu actual diretor criativo, Casey Cadwallader, um convite para participar na sua estreia na passarela para a casa e uma oferta para minar os arquivos Mugler. Ele já tinha uma visão específica na mente, no entanto.
“No momento em que o vi, soube que seria um momento discutível”, disse sobre o vestido de cetim rosa e veludo preto “Vénus” com o body embelezado que Cardi acabaria por usar no tapete vermelho. “Algumas pessoas adorariam e outras odiariam e isso é tudo o que somos quando se trata de moda. Criar conversa.”