Outfits na história da moda: Jennifer Lawrence em Prabal Gurung
Entre criar um nome para si mesma como uma estrela do estilo com aquele vestido vermelho escarlate da coleção Calvin Klein nos Óscares de 2011 e ganhar um contrato com a Dior, Jennifer Lawrence usou o que é, na nossa opinião, um dos seus melhores looks no tapete vermelho de todos os tempos: este vestido de lamé dourado de Prabal Gurung.
A ocasião? Em março de 2012, a estreia mundial de “Os Jogos da Fomes” (The Hunger Games), a atuação que tornaria Lawrence um nome familiar graças à sua performance como a detestável Katniss Everdeen. E um papel daquela dimensão merece um vestido a combinar, e Gurung não falhou com a criação deste, Look 40 da sua coleção outono de 2021. O ouro já é uma declaração em si, mas Gurung não hesitou em fazê-lo brilhar ainda mais com cortes na caixa torácica, uma fenda à altura da coxa e uma cauda longa.
Ocasionalmente, temos um vislumbre dos seus sapatos, um par de tiras Jimmy Choos preto e dourado que serve como único acessório, além de um conjunto de brincos de diamantes pretos.
A maior parte dos acessórios está no look de beleza. Primeiro, a maquilhagem, olhos esfumados clássicos combinados com lábios nude. (Pontos extras concedidos para a manicura e pedicure vampy.)
É o cabelo, porém, que realmente rouba a cena. Obra do génio Mark Townsend, o penteado elaborado de Lawrence é tecido com duas bandanas Jennifer Behr para criar ainda mais textura e interesse visual.
Estamos a caminho de mais uma edição dos Óscares, e confessamos que gostaríamos de ver algumas dicas de estilo de Lawrence…