É a moda má para a sociedade? Eis três argumentos

É a moda má para a sociedade? Eis três argumentos

A moda é uma das maneiras de nos expressarmos e mostrarmos ao mundo mais sobre quem somos.

Todos concordamos que a indústria da moda se tornou muito popular e influente, mas como afeta a nossa sociedade? Será a moda um mal para a sociedade? Analisem os seguintes argumentos e as suas refutações e tirem as vossas  próprias conclusões.

1 – Mudanças na moda

A favor

A natureza mutável da moda oferece aos designers a oportunidade de criar novas tendências, e ás pessoas a oportunidade de experimentar essas novas e realizar novas combinações que as façam sentir mais confortáveis connosco mesmas.

Contra

Um dos maiores inconvenientes que a moda tem na nossa sociedade é a constante mudança. Se não adotarmos os novos padrões de moda de cada vez que mudarem, seremos examinados e julgados pela sociedade. E essas muitas mudanças rápidas na moda incentivam as pessoas a gastar mais dinheiro e desperdiçar recursos, deixando de lado as roupas que ainda estão em boas condições ou talvez nem sequer sejam usadas, para as trocar pelo que está na moda.

É a moda má para a sociedade? Eis três argumentos

2 – O uso da moda

A favor

A moda pode ser uma ferramenta inspiradora para muitos descobrirem o seu potencial oculto relacionado com a criatividade, beleza e arte. Também ajuda as pessoas a expressar a sua identidade, crenças e valores externa e visivelmente.

Contra

O termo “moda” soa clássico e com glamour, mas refere-se a alguém que segue a moda cegamente. São pessoas que seguem a moda sem aplicar critérios pessoais, independentemente de ela se adequar a elas ou não, se se encaixam bem ou não, ou se se sentem confortáveis ou não.

3 – Liberdade na moda

A favor

Uma das primeiras coisas que as pessoas notam é a nossa aparência. Como diz o ditado, a primeira impressão é o que conta. E como a maneira de se vestir diz muito sobre nós, a moda é um dos meios pelos quais nos expressamos. A moda dá-nos a liberdade de misturar e combinar roupas de acordo com o nosso humor, gosto e atitude.

Contra É a moda má para a sociedade? Eis três argumentos

Algumas pessoas tentam parecer-se com modelos, comprometendo a sua saúde seguindo programas de exercícios e dietas pouco saudáveis. E as pessoas que estão muito conscientes da moda podem até sentir-se angustiadas e deprimidas se não puderem ter acesso a roupas e acessórios de moda, porque sentem que não se encaixam na sociedade. Assim, a influência da moda limita a sua percepção e auto-estima pessoal.

Qual a sua conclusão? A moda é boa ou má para a sociedade?

Marta Vieira

Imagens: divulgação É a moda má para a sociedade? Eis três argumentos . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.